Pages

domingo, 11 de setembro de 2011

BALANÇO DA RODADA

Mais uma rodada que se passa e o Corinthians é o líder por incompetência das demais equipes que estão na briga pela primeira colocação do BRA-11. O Timão foi ao Engenhão e não conseguiu resultado favorável, foi um time mais que apático, foi amador e parecia amedrontado por não estar protegido por sua torcida. Não apresentou nem 10% do futebol que jogou diante do Flamengo no Pacaembu, no meio de semana.

O que acontece com o líder? Parece criança que se garante com a presença do irmão mais velho, mas quando o irmão se afasta fica com medo dos adversários. Foi essa impressão que me passou hoje. Enquanto a torcida era revistada para adentrar as dependências do Engenhão, o Timão era massacrado pelo Flu. Sofreu o gol e no segundo tempo, quando a torcida estava presente, aparentou que ia reagir, mas ficou só na aparência. 

Mesmo com a derrota, o Corinthians ainda é líder e o Fluminense conquistou sua quarta vitória consecutiva e subiu para a quinta posição.

Enquanto isso no Orlando Srcapelli, o Vasco tinha em seus pés a boa oportunidade de assumir a liderança, mas logo aos quatro minutos de jogo sofre o gol e passa a correr atrás do resultado. Aos 16, chega ao gol de empate, que gol estranho de Fagner. Diego Souza desperdiçou ótima oportunidade, o Vasco com o empate conseguiu superar o São Paulo e assumiu a segunda colocação. A arbitragem foi muito confusa e gerou reclamações de ambas as equipes. 

Agora o vexame da rodada ficou por conta do grande Botafogo! Quando o Coritiba se propõe a jogar, faz estragos. Quem não se lembra da vitória sobre o Palmeiras, por 6 a 0, no dia 05 de maio desse ano? Então, dessa vez foi o Fogão que levou um sacode por 5 a 0 e o time Carioca entrou na estatística dos vacilões da rodada. Com os resultados das outras equipes, bastava vencer para ser o líder, mas não foi capaz e ficou com a quarta colocação.

Mas ainda tem o último vacilão do dia! São Paulo de Rogério "1000 jogos" Ceni vai ao Olímpico, sabendo do que precisava para ser o mais novo líder do torneio, mas joga mal, sai com a derrota e perde uma posição, caiu para terceiro. Não sei se a culpa do desempenho do Tricolor Paulista pode ser colocada na formação da equipe, que foi a campo com três volantes, dois meias e apenas um atacante. Dagoberto ficou isolado no ataque e não produziu o esperado. O Grêmio que não tem nada a ver com esquema da outra equipe, marcou com Douglas e garantiu os três pontos, que o coloca na décima segunda colocação.

DESTAQUES:

Leandro Damião: O Damigol marcou os três gols da vitória Colorada sobre o Palmeiras, em pleno Pacaembu. O atacante é o maior artilheiro no ano e, também, é a promessa de gols na seleção de Mano contra a Argentina. Com a vitória, o Inter sobe para a sétima colocação e empurra o Palmeiras para a oitava.

Atlético - MG: Após sete rodadas na zona da degola, o Galo vence e consegue sair! Com uma vitória sobre o Bahia, tomou a posição dos baianos e respira aliviado na decima sexta colocação. 

Fluminense: Vai se credenciando com o melhor time do segundo turno com quatro vitórias e quatro jogos, 100%. 

Coritiba 5 x 0 Botafogo: Sem comentários.

FRASE DA RODADA:
O São Paulo é uma dessas equipes que ganha e você não sabe muito bem o por quê. Ganhou do Figueirense, mas o Figueirense foi muito melhor. Contra o Atlético-MG ganhou com um gol no início. O campeonato está muito igual - Celso Ruth minimizou a força do São Paulo.


Deixe uma declaração sobre o que achou da rodada!!

1 Comentários:

  1. O que mais me impressiona é a incapacidade dos times lá de cima... O Coxa também surpreendeu, e times estão reagindo... Esse é o Brasileirão!

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Brasileiros brilham na rodada de Terça da Liga dos Campeões
    ---> Atividades físicas no treino desta Terça no Olímpico

    ResponderExcluir