Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VEJA OS PALPITES DO TOM PARA A 26ª RODADA

O Campeonato Brasileiro está chegando em sua reta final, serão mais treze jogos para a maioria das equipes, com exceção a Santos, Botafogo e Grêmio que tem jogos a fazer, por conta de adiamentos pedidos pelo time santista.

Torneio muito disputado e concorrido, equipes que eram colocadas como fora da corrida, reagiram e já estão apontando para as primeiras colocações. O Santos vem fazendo um segundo turno muito bom e já é o décimo colocado com dois jogos a menos.

O Botafogo é o líder virtual, com 44 pontos e um jogo a menos e uma vitória nessa partida significa a liderança. Mas enquanto não acontece essa partida, o Fogão vai se firmando como um dos candidatos ao titulo e vai para o jogo contra o São Paulo, levando na bagagem a vitória contra o Grêmio fora de casa. Vitória magra, mas que deu o terceiro lugar para o alvinegro carioca.

O São Paulo vai ao Rio de Janeiro com um bom retrospecto fora de casa, mas com o sabor amargo do empate contra o Corinthians. Jogando em casa, contra um time a beira de uma crise e que só se defendeu, mesmo assim não foi competente para vencer e ficar com a liderança. Após a partida, Rogério Ceni jogou a culpa do tropeço nos corintianos que não quiseram jogo. Com o empate, o Tricolor permaneceu na segunda colocação.

Já o Corinthians assumiu a postura de um time pequeno e foi covarde, não buscou o jogo e, realmente, só se defendeu. Nas vezes que quis jogar, levou perigo ao gol de Rogério Ceni, mas o empate era o objetivo para dar uma esfriada na crise e ir para o jogo contra o Bahia com a cuca fresca. A zaga sofreu reformulação e voltou a mostrar boa postura e quando sofreu, Julio César e a trave resolveram.

O líder é o Vascão! Ganhou a Copa do Brasil, mas não deixou o espírito de vencedor nessa conquista, como aconteceu com os dois últimos. O Vasco deixou todos pensarem que não iam brigar pelo Nacional e quando menos esperavam, “lá vem o trem bala da Colina” atropelando todo mundo e alcançando o topo. Mesmo com um empate diante do Atlético – GO, é o líder.

Nessa rodada o Timão tem plena possibilidade de reassumir a liderança do campeonato ou pelo menos a segunda colocação. Dentre os confrontos dos primeiros colocados, o Timão é o que tem o jogo “mais fácil”, pois joga em casa. São Paulo e Botafogo farão o jogo de seis pontos e o Vasco vai a Minas Gerais encarar o ameaçado Cruzeiro.

Será que o Timão recupera a posição que dominou por um longo tempo? Deixe sua opinião!


PLACAR DA RODADA:
Atlético - PR 1 x 1 Fluminense
Santos 2 x 3 Figueirense
Flamengo 2 x 1 América
Corinthians 1 x 0 Bahia
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Internacional 2 x 1 Atlético - MG
Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Avaí 1 x 2 Grêmio
Atlético - GO 1 x 1 Palmeiras
Ceará 3 x 2 Coritiba

2 Comentários:

  1. Tom, nesta rodada é preciso que haja um empate entre Bota x Spo, e uma derrota do Vasco para o Cruzeiro. O que é bem provável de ocorrer, eu acredito. Aí precisamos fazer a nossa parte também. Estou empolgado para ver se Santos e Flu vão chegar mesmo, este BR está pegando fogo a cada rodada. Abraços, confere lá:

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/09/flamengo-e-o-limite-da-crise-alguem.html

    ResponderExcluir
  2. que campeonato doidão... o meu santos vence o timinho sem moradia e perde para o figueira em casa! o que acontece?

    ResponderExcluir