Pages

sábado, 10 de setembro de 2011

23ª RODADA: “A CAÇADA CONTINUA”


Que rodada maravilhosa para os quatro primeiros colocados do BRA-11! O Botafogo alcançou mais uma importante vitória e se tornou o time que mais trás perigo ao líder, pois tem um jogo a menos, que será realizado no dia 19/10, contra o Santos. Caso a configuração do torneio fique dessa maneira até a data do duelo, uma vitória diante do Santos, confirma a primeira colocação para o Fogão. Mas tem muita coisa para acontecer.

O Vasco, mesmo com a classificação garantida para a Liberta-12, não está acomodado e vai em busca do título Brasileiro. Algo que não se viu nos últimos campeonatos, todos os times que garantiam a vaga para a competição continental deixava a desejara no Nacional. Fez um bom jogo contra o Coritiba e contou com a categoria de Juninho para vencer e assumir a terceira colocação com os menos 41 pontos do São Paulo.

Por falar em São Paulo, no dia em que seu maior ídolo completou a incrível marca de 1000 jogos, não poderia ser diferente. Recorde de publico, pouco mais de 60 mil torcedores foram ao Morumbi celebrar a festa para Rogério Ceni e saíram de lá com a boa vitória diante do Galo “Crise” Mineiro. Com o gol relâmpago de Lucas e o golaço de Dagoberto, o Tricolor venceu por 2 a 1 e continua na cola do líder.

Ah! O líder! Não quis escrever nada esse meio de semana, pois não tinha o que dizer a cerca do líder. A exatas dezesseis rodadas, o Corinthians é o líder. Os são paulinos ficaram eufóricos, pois conseguiram curtir 36 horas na liderança, mas o Timão deu um “soco na crise”, venceu o Mengão e retomou a posição. Os destaques da partida foram Felipe, pelo lado rubro-negro, e Liédson, pelo lado alvinegro. Pela primeira vez, vejo um time sair derrotado e o goleiro ser o seu melhor jogador, isso prova a superioridade do Corinthians. Já Liédson foi eleito o melhor da partida com justiça, marcou os dois gols da virada corintiana.

Com todos esses acontecimentos no meio de semana só resta voltar à mesa de planejamento e encontrar meios de derrubar o líder. Um fator pode ser determinante nessa rodada, a última vitória corintiana em um jogo realizado no domingo foi contra o Atlético – GO, no dia 10/07, vencido por 1 a 0.

E ai? Num campeonato com resultados tão estranhos (como alguns apaixonados por futebol estão classificando), quem arrisca algum palpite? Será que agora o líder cai? Dê uma olhada nos meus palpites e deixe os seus!
PLACAR DA RODADA:
Santos 1 x 0 Cruzeiro
América 2 x 2 Avaí
Palmeiras 0 x 3 Internacional
Figueirense 1 x 1 Vasco
Coritiba 5 x 0 Botafogo
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Ceará 1 x 1 Atlético - GO
Flamengo 1 x 2 Atlético - PR
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Atlético - MG 2 x 0 Bahia

1 Comentários: