Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

CORINTHIANS E FLAMENGO: IGUAIS

Simples assim!! Essa é a melhor definição para os dois primeiros colocados do BRA - 11, principalmente pelo que aconteceu nessa tarde de domingo, dia dos pais. Parabéns a todos os pais!

Corinthians e Flamengo iniciaram a rodada com 33 pontos, o Timão levava vantagem em número de vitórias.
As duas equipes começaram suas partidas muito bem e foram para cima de seus adversários, o Corinthians dominava o Ceará e não sofria sustos. Willian se deu ao luxo de perder um gol cara a cara com o goleiro, não pode perder esse tipo de gol. 

Paulinho, aos 24 minutos, coloca o Timão na frente do Vozão e na ponta do campeonato. Em bela triangulação, bola para Danilo que de primeira, coloca Paulinho em condições de invadir a área e marcar o primeiro. Paulinho foi um jogador muito importante no primeiro tempo, mas com a queda de rendimento da equipe, não fez um bom segundo tempo.

Com o gol e o empate (até aquele momento) do Flamengo, o Corinthians se isolava na ponta do BRA. Mas o Timão vacilou e em bola que aparentava inofensiva, o setor defensivo bate cabeça e o Ceará chega ao empate. Vacilo total de Chicão, ficou numa de é sua, não, é minha!!! Não pode vacilar assim, mesmo diante de times considerandos pequenos, são os pequenos que dão mais trabalho.

Mas o golpe é assimilado rapidamente e no minuto seguinte, Alex faz um gol digno de placa, estatua, etc. Foi um golaço!! Acertou um petardo da intermediaria que derrubou o Urubu que dormia no travessão!

Os dois a um que o Timão imprimia sobre o Vozão, fez com que o Mengão acordasse no Orlando Scarpelli. Deivid recebe boa bola na área e de cabeça coloca no contra-pé do goleirão. 

Os times vão para os vestiários da mesma forma que iniciaram o jogo: IGUAIS.

Para o segundo tempo, o Bonde sem freio e a Carroça desembestada voltam melhores e acuam seus adversários e passam a dominar as partidas. O Flamengo vai com força para cima do Figueira e logo aos seis minutos, Deivid mais uma vez coloca a bola no funda da rede.

No Pacaembu, o Ceará acuava o Timão e não deixava o time da casa chegar em sua meta. O Corinthians recuou e deixou o Ceará jogar, Julio Cesar foi pouco exigido e mostrou que mesmo parado a algum tempo, está em forma. 

O Figueira, três minutos após sofrer o segundo gol, aproveita falha de marcação dos rubro-negros e marca o primeiro com Somália. Comemoração no Orlando Scarpelli e no Pacaembu.

Os paulistas assistiam um jogo trucado no meio campo e o Corinthians correndo atrás do Ceará. Comemoração e euforia da torcida, só aos 25 minutos do jogo entre Mengão e Figueira. Edson Silva se aproveita da péssima saída de Felipe e marca o gol de empate, gol que deixava o Timão isolado na liderança, mas...

O técnico Tite resolve fazer uma alteração na equipe. Liédson e colocado no lugar de Willian. O Levezinho deveria entrar, mas não no lugar de Willian, poderia ter tirado o Danilo que caiu de produção. Com a possível saída de Danilo, jogaria com Jorge Henrique pela direita, Willian pela esquerda e Liédson pelo meio. Com essa formação, acredito que o Timão teria uma força ofensiva maior, porém, não sou técnico.

Como o Corinthians não levava perigo ao gol Cearense, os Cearenses levaram perigo ao gol do Corinthians. Marcou duas vezes para valer uma, e esse gol não deu mais chances de reação ao Timão. Aos 39', Rudnei mais uma vez, mas dessa vez valeu, sozinho dentro da área, após rebote de Julio Cesar, coloca para dentro e dá números finais ao duelo.

Corinthians 2 x 2 Ceará

No Orlando Scarpelli o Mengão não teve forças para marca e o resultado ficou IGUAL ao do Pacaembu:

Figueirense 2 x 2 Flamengo

Corinthians e Flamengo terminaram a rodada com 34 pontos, o Timão ainda  leva vantagem em número de vitórias.

1 Comentários:

  1. Clériston,
    ambos perderam a chance de se distanciarem dos demais, mas o campeonato é cascudo e sempre tem resultados como esses. Pra mim pior para o timão que jogava em casa, o mengo apesar dos 2 gols na frente, o empate ficou de bom tamanho, não jogou bem.
    E não jogar em um campeonato longo como esse é normal, vence quem consegue conscliar esses altos e baixo da melhor maneira.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir