Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

20ª RODADA: “VAI COMEÇAR A SEGUNDA PARTE”

Acabou! Acabou a primeira metade de um ótimo e longo campeonato! O Brasileirão teve o desfecho de seu primeiro turno nesse domingo. O “Campeão Simbólico”, mesmo com uma derrota diante de seu arquirrival, garantiu o título de honra. Agora é a hora da verdade, não tem outro jeito, tem que jogar e jogar bem. Contar com a sorte não vai adiantar, tem que marcar pontos. Perdê-los é deixar pedaços do titulo pelo caminho. Considero que do primeiro colocado até o décimo quarto, todos tem chances de levar o título, isso levando em consideração que Santos e Grêmio tem um jogo a menos.

Os paulistas se encontram, de certo modo, distribuídos na tabela. Santos ocupa a décima quarta posição, Palmeiras a sexta, São Paulo a terceira e o Corinthians é o primeiro da lista. Do Corinthians para o Santos a diferença é de 15 pontos, caso o time praiano vença o Grêmio, essa diferença diminui para doze. Diferença que não é impossível de ser tirada, isso também serve para o Grêmio, pois caso passe pelo Santos a diferença fica em 13 pontos. Essas equipes se espelham no São Paulo, quando venceu o BR-2008 iniciando o segundo turno onze pontos atrás do primeiro colocado.

Palmeiras com a vitória alcançada no último domingo (presente de aniversário), diminuiu a diferença para a primeira colocação para apenas cinco pontos. Sempre digo em minhas postagens, hoje é o time mais regular do ano e apresenta bons números, porém sofre com eliminação duras nas competições que disputou. Para esse segundo turno, os palmeirenses já elegeram um salvador da pátria. Fernandão, marcador do gol que garantiu a vitória a vitória sobre o Corinthians.

São Paulo é o único time que não sentiu o gosto amargo de estar fora do G-4. Iniciou o torneio na quarta colocação, assumiu a ponta na terceira rodada, sendo superado pelo Corinthians na sexta e hoje é o terceiro melhor time do torneio. Possui um bom elenco e com os retornos de Lucas e Casemiro que serviram a seleção principal e sub-20, respectivamente, se fortalece mais ainda para buscar o sétimo titulo.

Já o meu Coringão, aos trancos e barrancos nas últimas dez rodadas, se manteve na primeira colocação, posto que assumiu na sétima rodada e não largou mais. Por competência? Não! Por incompetência dos outros concorrentes.

Na última partida, mesmo sendo derrotado por Palmeiras, garantiu o título do primeiro turno. Como isso? Simplesmente por que Flamengo e São Paulo não venceram seus jogos. Para conquistar o título tem que mudar a postura, tem que buscar o mesmo futebol que encantou e proporcionou o primeiro lugar. Não pode deixar acontecer o que aconteceu ano passado.

Então é isso ai! Vamos para a segunda parte! Vamos para os Palpites!
PLACAR DA RODADA:
Corinthians 3 x 2 Grêmio
Vasco 3 x 1 Ceará
Atlético - GO 3 x 1 Coritiba
Cruzeiro 2 x 4 Figueirense
Atlético - PR 0 x 1 Atlético - MG
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
Avaí 3 x 2 Flamengo
São Paulo 1 x 2 Fluminense
Internacional 3 x 3 Santos
Bahia 0 x 0 América

1 Comentários:

  1. Clériston,
    agora começamos a separar o joio do trigo, tempo não é mais um detalhe e nem existe mais.

    CORINTHIANS 0 X 0 GREMIO

    VASCO 2 X 1 CEARÁ

    ATLÉTICO-GO 1 X 1 CORITIBA

    ATLÉTICO-PR 2 X 0 ATLÉTICO-MG

    CRUZEIRO 3 X 1 FIGUEIRENSE

    SÃO PAULO 1 X 2 FLUMINENSE

    BOTAFOGO 2 X 2 PALMEIRAS

    INTERNACIONAL 0 X 1 SANTOS

    AVAÍ 0 X 2 FLAMENGO

    BAHIA 3 X 2 AMÉRICA-MG

    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir