Pages

domingo, 28 de agosto de 2011

CORINTHIANS: "CAMPEÃO DERROTADO"

Está ficando difícil! A cada jogo que passa e a vitória não vem, a torcida fica cada vez mais com uma pulga atrás da orelha. Semana passada foi o Figueirense, em pleno Pacaembu, e hoje foi a vez do arquirrial deitar e rolar sobre o até então líder e agora 'Campeão do Primeiro Turno do BRA. Campeão por conta da incompetência dos demais ou simplesmente pura sorte, isso é o que resume essa primeira etapa do Brasileiro.

Mesmo o Timão passado por uma péssima fase, os demais clubes não conseguem resultados para ultrapassar em número de pontos e assumir a liderança. E essa sorte voltou a imperar nesse domingo. O Corinthians perdeu para o Verdão, mas São Paulo e Flamengo não conseguiram vencer (emparam) Santos e Vasco, respectivamente e permitiram que o Timão terminasse o primeiro turno em primeiro e com um ponto a mais que o segundo.

Na partida de hoje com um inicio que dava indícios que seria todo ataque, o Timão vai para cima e domina os dez primeiros minutos, no entanto, o Verdão equilibrou a partida e também passou a levar perigo ao gol de Julio Cesar. 

O Verdão investe pelo lado direito, lado em que Wallace estava improvisado, pois Alessandro e Welder estão contundidos. Mesmo com a deficiência pelo lado esquerdo, o Corinthians sofreu bastante pelo setor esquerdo. Por lá saíram as principais jogadas, em uma delas o palmeirense (corintiano) Kleber se antecipa a Julio Cesar e cabeceia, a bola passa perto.

O Corinthians chegou primeiro ao gol. Após boa jogada de Ramon, Marcos espalma para fora da área e Emerson, após receber de Paulinho, cruza, mas a bola passa por todo mundo e entra no cantinho.

Corinthians na frente, mas a falha dos últimos jogos voltou a se tornar vilão. Um desanimo pós gol e desatenção total tem massacrado essa equipe que no início do torneio era a mais atenta e não sofria com contra ataques.

A partida continua com um índice técnico muito bom, as duas equipes buscando o ataque.

Mas o Corinthians sofre o empate em uma cobrança de escanteio, onde Julio Cesar saiu mal e Luan chuta para fazer o primeiro do Verdão. Isso tudo aos 34 minutos da etapa inicial. Mesmo sofrendo o gol, o Timão mantem o jogo equilibrado. Porém a história seria outra no segundo tempo.

As equipes voltam, em relação aos que terminaram o primeiro tempo, iguais. Felipão, por rádio, ordena que fosse feita a primeira substituição ainda no primeiro tempo. Parick por indisciplina tática é sacado e dá lugar a Fernandão, jogador que veio do Guarani e fez sua estreia. 

Estreia com o pé direito, aos seis minutos, recebe ótimo passe de Marcos Assunção e entre os zagueiros marca o segundo gol da partida. Nada melhor que estrear, diante do principal arquirrival e marcar o gol da vitória. 

O Corinthians sofria com a forte marcação do meio campo e a boa partida dos defensores palmeirenses. Thiago Heleno e Henrique fizeram uma partida intocável e irrepreensível, não deram chances aos atacantes alvinegros. 

Tite não encontrava saída, mesmo fazendo boas substituições, não conseguiu chegar ao empate. Só acho que a alteração de Wallace demorou, assim que sofreu o gol deveria ter tirado o zagueiro para a entrada de Edenilson. Essa substituição só foi realizada aos 34 minutos, faltando apenas nove minutos para o fim da partida, muito tarde.

Sem sofrer, o Palmeiras apenas aguardou o termino da partida e comemorar a conquista de mais três pontos.  Pontos importantíssimos na tentativa de alcançar o líder, ou seja, o Corinthians. Mesmo com a derrota, o Corinthians conquistou o Primeiro Turno do Brasileirão. Título que não quer dizer nada, mas desde 2003, somente uma vez o Campeão do primeiro turno não conquistou o campeonato.

Mas para esse feito, o Corinthians tem que recuperar o mesmo futebol do início do Torneio.

1 Comentários: