Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

FLAMENGO: NOVO LÍDER

O Mengão continua imbatível, consequentemente invicto e agora é o novo líder do campeonato com um ponto a mais que o Corinthians.

O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, passou apertado pelo Coritiba, com um gol de Jael nos últimos minutos da partida. O atacante que entrou aos 36 minutos da etapa complementar e deu outro ritmo a partida. Com menos de um minutos, acertou uma bola na trave e em seu segundo e último lance marcou o gol da vitória.

Ronaldinho em lance pela esquerda, cruza para área e Jael, de cabeça, coloca para o fundo do gol.

Não foi uma grande exibição do grande time carioca, mas jogou o suficiente para assumir a liderança do torneio. Liderança que se faz justa pelo que vem jogando esse time. Luxemburgo voltou a comandar bem uma equipe e nesse sábado mostrou ousadia quando tirou Thiago Neves, homem de confiança, e Deivid para promover as entradas de Diego Mauricio e Jael, o homem do jogo.

Com as alterações fez com que, automaticamente, o Coritiba recuasse para seu campo de defesa e desse mais espaços ao bom time do Mengão. Além disso, mostrou também que seu elenco é muito forte e na falta de qualidade em determinados momentos, existem jogadores na suplência que podem entrar para resolver.

Ronaldinho continua sendo decisivo para o Mengão e fez ótima assistência para o gol. Enquanto todos questionavam sua importância para o elenco, ele segue provando que é, sem duvida, o motor dos rubro negros. E como já havia escrito em outro post, o Flamengo é o mais serio candidato ao titulo Brasileiro, conquistando assim o hepta campeonato.

CORINTHIANS: VACILOU!!!

O Corinthians foi até a Arena da Baixada e deixou por lá a liderança para o Flamengo. Não considero que o Timão jogou mal, mas não adianta jogar bem e não marcar gol.

Para a partida diante do Atlético - PR, Tite promoveu a entrada de Alex para jogar ao lado de Danilo, o time ganhou em criação, mas faltava alguém para colocar a bola para o fundo do gol. 

Willian foi deslocado para o meio da área e passou a trabalhar como um homem para definição da jogada. Alex fez ótima partida, deu ritmo de jogo, cadenciou a partida e chamou o jogo para si. Orientava os companheiros, buscava as jogadas e arriscava de fora da área.

Danilo por sua vez, foi deslocado para a direita; Jorge Henrique aparecia pela esquerda, regiões do campo que saíram boas jogadas. 

Jogo bem disputada e com boas oportunidades de gol, o Corinthians tinha um pequeno domínio da partida, mas nada tão agudo. Willian desperdiçou a melhor oportunidade para o lado corintiano (não pode perder esse tipo de gol, p...), chutou para o espaço a liderança.

O castigo veio a galope de burro. No minuto de número 34, Weldinho perde a bola para Madson, que se joga dentro da área e o juizão vai na dele, pênalti. Kleber Santana bate firme no meio gol para marcar o primeiro gol da partida, Furacão 1 x 0 Timão.

Para o segundo tempo, Tite é ousado e aproveita a situação de Jorge Henrique ter recebido o terceiro amarelo e estar suspenso para o jogo contra o Santos, promove a entrada de Emerson. Weldinho dá lugar para Edenilson. Com essas alterações, tira Willian do meio da área e o desloca para direita. 

Logo de cara no segundo tempo, Alex dá ótimo passe para Paulinho que é derrubado dentro da área por Kleber Santana, pênalti. Na cobrança, Alex com muita categoria, coloca no canto esquerdo para empatar a partida.

Após o empate, o Corinthians continuou a pressionar, mas não teve a "eficabilidade" para marcar e sair do Arena com três pontos e a liderança.

SÃO PAULO: CÍCERO SALVA

No reencontro com o algoz da eliminação da Copa do Brasil desse ano, o São Paulo sofreu, não fez boa partida, mas contou com a eficiência de Cícero. O meio campista marcou os dois gols da vitória tricolor por dois a um sobre o time do Avaí, em plena Ressacada. 

O Tricolor chegou a Santa Catarina com pompa de favorito e se deu ao luxo de poupar seu maestro, Rivaldo nem viajou e ficou fazendo descanso muscular, pois vem de seis jogos seguidos.

Os avaianos foram para cima do tricolor e proporcionaram um boa correria, mas o gol só veio no início do segundo tempo, Willian venceu Rogério Ceni e deixou o Avaí em vantagem. No entanto recuaram e deram espaços para o tricolor. 

O Primeiro gol saiu em cobrança de escanteio, que Cícero, sozinho, marcou de cabeça. O segundo saiu de ótimo passe de Dagoberto, mais uma vez Cícero marcou e virou. O segundo gol desse rapaz, foi uma pintura, com uma calma e cavadinha deixou Felipe de joelhos para olhar a bola dormir no fundo de suas redes.

Mesmo vencendo a partida, o tricolor não fez boa exibição e sofreu com a marcação dos catarinenses, tanto é, que seu principal jogador, Lucas, esteve sumido na partida. Será que estava com a cabeça na seleção? 

Com esses resultados temos Flamengo, Corinthians e São Paulo ocupando as primeiras colocações com 33, 32 e 31 pontos, respectivamente.

O Vasco aparece na quarta colocação, mas levou uma goleada sonora do Botafogo, em jogo que contou com o pontapé inicial de uma lenda viva do futebol nacional. Mário Jorge Lobo Zagallo foi homenageada pelo seus 80 anos, que serão completados no dia nove. Pontapé que foi dado em direção ao dono do jogo, Loco Abreu. O atacante marcou dois dos quatro gols da vitória botafoguense.

O time cruz-maltino é o quarto colocado com 27 pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário