Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PESO DA CAMISA: VEJA NOVO UNIFORME DO PALMEIRAS

Relembrando os bons tempos, o Palmeiras estreará nessa quinta-feira seu novo uniforme número três. Uniforme resgata a proposta que imperou na início da década de 90, onde o Verdão conquistou uma serie de títulos.


Quando eu era mais novo (pouco tempo atrás), ouvia uma música dos manos Thaide e DJ Hum que dizia o seguinte: “Que tempo bom! (Que não volta nunca mais?)”. E hoje quando abri as paginas de esportes para ver o que rolava no mundo da bola e me deparei com a nova camisa do Verdão, confesso, me deu um frio na espinha.

Essa camisa nos transporta aos anos de ouro da nova geração Palestrina, a grande e vitoriosa década de 90. Qual o Palmeirense que não se lembra dos títulos Paulistas, Brasileiros e Rio/São Paulo conquistados com essa camisa listrada?

E qual o Corintiano que não quer esquecer dos títulos que perdeu para o Palmeiras que vestia essa camisa?

Tempos bons esses do time alviverde, mas a camisa e a história mudaram. Desde 2000 para cá, o time de Parque Antártica vive uma seca de títulos. Desde a derrota para o Manchester, pelo Torneio Intercontinental, o Palmeiras passa por um apagão, um verdadeiro BUG.

Mas o departamento de marketing deve estar pensando que o peso estava naquela gloriosa camisa e vão voltar com o modelo na próxima partida. O Vasco servirá de cobaia para que a diretoria saiba se essa mística vai voltar junto com o manto.

Para essa partida, o Palmeiras tem a dura missão de vencer com o placar de 2 a 0 para levar a decisão para as penalidades máximas ou 3 a 0 para se classifica. Caso o Verdão vença por diferença de dois gols e sofrer gol, estará desclassificado mais uma vez. Missão difícil, mas o Palmeiras e time de camisa e vai para o jogo com força total.

2 Comentários:

  1. Clériston,
    bem que o verdão esta precisando mesmo de bom futebol... acho que se alista fosse um pouco mais larga seria mais bonita.

    BLOFG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não acho que a camisa vá fazer diferença,jogadores de todos os times tem que ter mais vergonha na cara pois estão deixando o bom futebol de lado,a grana fala mais alto, infelizmente.

    ResponderExcluir