Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

BRASIL ESTÁ NA SEMI, MAS NÃO FOI NADA FÁCIL!

É! Galera Apaixonada por Futebol!

O Brasil venceu, mas Honduras deu mais trabalho do que se imaginava. Ouvi várias afirmações durante a semana que o Brasil golearia a seleção de Honduras com facilidade e não foi bem assim que aconteceu. A nossa seleção suou muito para conseguir passar para as semifinais.
A torcida adversária se aliou aos britânicos para perseguir a joia brasileira, Neymar deve ter saído de campo com a orelha vermelha de tanta vaia que ouviu. A atuação dos comandados de Mano Menezes ficou muito abaixo do que se espera dos jogadores brasileiros. Ingredientes de filme dramático, mas com um final aliviante. A seleção brasileira fez 3, superou os 2 gols que sofreu de forma infantil e se classificou.

Pelo menos a disputa do bronze já está garantida e fica a dois jogos da medalha inédita. Em falar em inédito, o Brasil se apega ao ano que trouxe titulos inéditos para buscar o ouro. Chelsea conquistou a Liga dos Campeões e o Corinthians a Libertadores da América, títulos inéditos.

Na cidade de Newcastle, Leandro Damião foi o nome do jogo, marcou dois gols e sofreu o pênalti convertido por Neymar. Ah, Neymar... A joia brasileira nai deixar a Inglaterra detestado. Enlouqueceu os marcadores e torcedores com seus dribles e as faltas sofridas. Com exceção de alguns tradicionais exageros, o jogador realmente foi alvo dos hondurenhos. Sem violência.

As vaias eram aos montes todas as vezes que Neymar pegava na bola. No início, só da torcida de Honduras, que estava em bom número no St. James Park. Depois, os locais se uniram e o som ficou mais forte, lembrando o ocorrido no amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, quando suas simulações forma condenadas pelo público.

No entanto, o camisa 11 fez bem em não ligar para todo esse frisson da torcida. No momento de maior dificuldade, assumiu a responsabilidade de ser a grande estrela do futebol olímpico e foi importantíssimo para o Brasil conquistasse mais uma vitória rumo ao inédito.

O Brasil avançou e enfrenta na semifinal a Coreia do Sul, que venceu a Grã-Bretanha nos pênaltis, já Honduras volta para casa com a sensação de dever cumprido.

O futebol apresentado pelos jogadores brasileiros é preocupante para a sequencia do torneio e podemos classificar a atuação de hoje como amadora e desorganizada. Jogando com um jogador a mais por mais de meio tempo, o Brasil esteve atrás no placar por duas vezes e nos fez sofrer do início ao fim da partida.

Brasil rumo ao inédito!

1 Comentários:

  1. Clériston,

    o Brasil tem obrigação de conquistar o ouro. O nível das outras equipes é muito baixo. O Brasil é muito superior em qualquer quesito que se fazer um comparatório.

    Soberba meu amigo, esse é nosso maior adversário.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir