Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUEM GANHA A AMÉRICA, ESQUECE O BRASIL E PENSA NO MUNDO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Utilizar o Brasileiro como forma de preparação para chegar ao Mundial com condições de brigar pelo título. Essa é a rotina que segue o time que conquista a Libertadores da América.

Como torcedor, minha vontade é que meu time entre em qualquer campeonato para ganhá-lo, mas esse pensamento foge da realidade e da logística empregada pelos clubes.

Dentre todos os brasileiros que venceram a Libertadores, não me recorde e não encontrei nenhum que buscou o titulo nacional com vontade e garra - veja quadro abaixoCom exceção ao Internacional de 2006, que ainda ficou na segunda colocação do Nacional e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, os demais abdicaram de disputar os pontos no torneio para utilizar como laboratório para Tóquio ou Dubai.

Raramente um dirigente ou técnico declara que deixará a competição em segundo plano para se dedicar a preparação. No entanto, o que vemos em campo é o desejo de apenas se manter fora da zona de rebaixamento e não sofrer derrotas que tragam uma má impressão aos torcedores e impressa.

Chegando nas últimas rodadas sem sofrer com a sobra da serie B em suas costas é só fazer as malas, viajar, deixar a garotada jogar e aguardar o adversário da semifinal.

Sei que a euforia para a disputa do Mundial é muito grande, por mais que não declarem verbalmente, mas o corpo fala e denuncia nas ações. Conquistando o direito de disputar o Torneio Master e garantindo vaga na Libertadores do ano seguinte, o clube pensa que todos os seus problema estão resolvidos.

Para os torcedores o que fala mais alto é a necessidade de comemorar títulos, indiferente de quais sejam. Para os amantes do Futebol não existe maior ou menor, o que vale é vibrar com cada troféu conquistado.

Acredito que os times deveriam pensar nisso, pois imaginem se a fiel corintiana pensasse igual aos dirigentes e jogadores. O Pacaembu não estaria recebendo o público que está comparecendo a cada partida. Até o presente momento a torcida fez sua parte, mas com o distanciamento do hexa, vai se esfriar e parar de lotar o estádio.

Da mesma forma que aconteceu com o Santos o ano passado, que deixou o Brasileiro na 10º colocação, creio que seja o caminho que seguirá o atual Campeão da Libertadores.

1 Comentários:

  1. Clériston,

    infelizmente nossos clubes ainda não tem condições de disputar duas competições simultâneas com o mesmo nível. Seja por questões de elenco, seja por questões de calendário do nosso futebol.... mas quem sabe um dia...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com
    SOMOS FLAMENGO
    www.somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir