Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

22ª RODADA: "SERÁ QUE O LÍDER CAI?"

Será? Será que essa rodada nos proporcionará uma troca de líder ou o Timão, aos trancos e barrancos, manterá a ponta pela décima sexta rodada consecutiva?

Até o presente momento, o BRA-11 contou com apenas quatro líderes diferentes, como mostra o quadro ao lado. O Timão começou o campeonato arrasando e conquistou gordura que lhe deu vantagem e condições de, mesmo com uma péssima serie de jogos, manter o posto mais alto da competição.

Posto que é mantido desde a sétima rodada, quando deixou o São Paulo para trás. Porém as coisas mudaram, o Timão se tornou um time comum e aquela gordura queimou e já estamos sentindo o cheiro da carne tostando. O jogo de quinta-feira será decisivo para a manutenção da primeira colocação, mas não será nada fácil, pois o Mengão também não vive um bom momento e precisa da vitória.

São Paulo, que é o segundo tipo a ficar mais tempo na primeira colocação, vai com moral para cima do Atlético – MG. Mas o problema está onde será realizado o jogo! Alguns me diriam: “Oh! Acorda! É no Morumbi, nossa casa!” Sim, concordo, mas os resultados dentro de casa não vem sendo os mais favoráveis. Dos 45 pontos disputados em casa, o São Paulo conquistou apenas 10. No entanto, a vitória diante do Figueira no final de semana deu moral a equipe que vinha recebendo muitas criticas.

O Palmeiras vai ao Paraná e encara o Furacão, que virou ventania após a derrota por 4 a 0 diante do Grêmio. Mas o time paranaense, mesmo em má fase, quando joga dentro de seus domínios leva perigo aos seus adversários. O Verdão e seus torcedores imaginaram que tinham encontrado seu matador na figura de Fernandão, no entanto, nas últimas duas partidas não produziu o esperado. Segue com deficiência no ataque!

Já o Santos, amigo da CBF, após mais uma folga, por conta de mais um adiamento de jogo, vai até a Ressacada encarar o Avaí. Provavelmente sem Ganso, pois o jogador sofreu uma contusão na partida contra Gana, pela Seleção Brasileira.

Confira os meus palpites:

E ai? Será que o líder cai? 

Deixe seu comentário!


PLACAR DA RODADA:
São Paulo 2 x 1 Atlético - MG
Botafogo 4 x 0 Ceará
Internacional 4 x 2 América
Avaí 1 x 2 Santos
Cruzeiro 1 x 2 Fluminense
Atlético - PR 2 x 2 Palmeiras
Atlético - GO 1 x 1 Figueirense
Vasco 2 x 0 Coritiba
Bahia 1 x 2 Grêmio
Corinthians 2 x 1 Flamengo

2 Comentários:

  1. Clériston,
    esse campeoanto anda tão esdquisito em relação a resultados que tudo pode acontecer.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Cléber, aí em cima. Esta difícil prever algo no Brasileirão. Os times mais bem falados ao final desta quarta-feira, são o São Paulo e o Botafogo. Uma vitória Corinthiana amanhã, já muda este estigma. Vamos esperar e ver no que dá.

    ResponderExcluir