Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PALMEIRAS ECOLOGICAMENTE INCORRETO; JOGADORES DESCARTÁVEIS!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Que fase pelo menos estranha vive o atual campeão da Copa do Brasil. Dos 33 jogadores que hoje treinam na Academia de Futebol apenas 18 são consideráveis para a lista de 25 para a Copa Libertadores da América.

Desses que treinam com o time profissional, 15 deles, são descartáveis e estão fora dos planos do desesperado técnico Gilson Kleina.

A situação é mais complicada do que aparenta ser. Gilson Kleina não conta com elenco em números, e pior ainda, não encontra qualidade e tão pouco comprometimento dos que possivelmente serão inscritos para a Libertadores no dia 12.

Seu elenco se mostra fraco até para a disputa do preterido Campeonato Paulista, com isso, o que devemos esperar para torneios difíceis como a Libertadores, Brasileiro Serie B e Copa do Brasil?


Pede reforços, mas a diretoria está com as mãos atadas diante de um mercado que quer aproveitar a situação palmeirense. Exemplo dessa exploração encontramos na negociação com o volante Josimar (Internacional), o jogador pediu salário três vezes maior ao que recebe no clube gaúcho para ser envolvido na troca por Luan. Atitude que irritou o presidente Paulo Nobre, que se viu acuado com a pedida e desistiu de contar com o atleta.

Além disso, a briga é com o próprio elenco que está desmotivado e desacreditado. Valdívia vira e mexe está no departamento médico, não rende o esperado e é um peso morto no elenco. No momento que precisava de um líder e aparentava que seria sua vez, o meio-campista de 29 anos, some e não assume a responsabilidade que lhe foi deixada (indiretamente) pela saída de Marcos Assunção.

Outra besteira que aconteceu com a transição de poder foi a saída do maior responsável pela última conquista alviverde. O volante Marcos Assunção não chegou a um acordo salarial e trocou o verde pelo branco e preto do Santos. Momento incorreto para essa saída. O cara era ídolo, era o alicerce da equipe após a aposentadoria de seu xará, o goleiro São Marcos.

Mais uma saída inadequada, fora de hora e forçada pela torcida: Luan deixa o verdão e vai para o Internacional. Podem falar o que for desse atacante, mas o Palmeiras não podia abrir mão de uma peça tão importante taticamente. Dizem que a posição não existe mais, mas Luan exercia a posição de ponta-direita (falsamente conhecida como ala) e quando escalado era de suma importância para a construção das jogadas. Em seu último gol pelo alviverde, mostrou muita qualidade e calma para colocar a bola na rede.

Uns descartados incorretamente e outros que deveriam ser, não são.

Será que não perceberam que Valdívia se tornou prejudicial ao elenco? Por que não fazem o mesmo que fizeram com Luan: troquem por dois jogadores que vão agregar e dar o melhor de si em campo? Vão continuar com um jogador caro que não dá retorno?

Essa é, o que podemos chamar de, uma Gestão Ecológica Incorreta. Estão descartando peças que poderiam produzir bons resultados e deixando peças que estão aumentando o buraco na camada do Parque Antártica.

8 Comentários:

  1. Clériston,

    a vida do verdão anda muito complicada, e o ano não deve ser de boas noticias. É muita coisa para se arrumar, do administrativo às 4 linhas do campo....

    Sobre Valdivia, concordo com vc. Já passou da hora de ir embora.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tom, o Palmeiras precisa contratar mais, se quiser voar alto em 2013, do contrário as chances na Libertadores e na Copa do Brasil são escassas, e até a série B seria mais complicada só com as peças que hoje lá estão. Enfim, a reformulação não pode parar por aí. Abçs!

    http://futmes.blogspot.com.br/2013/02/bau-do-futebol-edicao-especial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a lateral está chegando um cara de qualidade! Weldinho sai do Timão para jogar no rival!

      Excluir
  3. Boa tarde a todos! O mais importante foi feito, que era escorraçar com o ex mandatário Tirone. Agora que vai começar o trabalho, títulos por enquanto podem esquecer... É tempo de reformulação.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo que o novo presida terá muito trabalho pela frente, pois assumiu uma herança maldita. O Palmeiras perdeu credibilidade e a torcida não coopera para o bem do clube!

      Excluir
  4. Eu continuo batendo na mesma tecla: o Palmeiras fará vergonha na Libertadores. Não que eu torça por isso, mas os resultados e até mesmo o dia a dia do clube nos mostram um ambiente complicado.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. E aê beleza?!

    O Palmeiras vive uma baita crise, e dessa vez, não devemos culpar o técnico, e sim a "herança" deixada pelos últimos administradores.

    Abraços.
    Comente no fim do Bola Furada d'Or 2012:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderExcluir