Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MORENO NÃO VAI PARA TIME PEQUENO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O dia foi repleto de surpresas na velha Academia de Futebol Palmeirense. Primeiro o anúncio da chegada de Weldinho, ex-Corinthians, para a lateral direita; depois um ótimo negócio para o time foi divulgado: Barcos estava envolvido em troca de cinco jogadores do Grêmio e, por fim, a reação contraria do pai e empresário de um dos envolvidos na negociação se manifestou contrariamente.

A contratação do jovem lateral e a chegada de cinco jogadores para suprir as inúmeras carências foram notícias excelentes para a torcida que passou a vislumbrar uma equipe competitiva e para o técnico Kleina um alento, pois contava com apenas 18 jogadores com condições técnicas para a disputa de vários campeonatos ao longo do ano.

No entanto, o dia não poderia acabar com apenas boas notícias. Primeiro a torcida que foi totalmente contra a saída de Barcos, não por menos, o cara é o jogador mais disciplinado, comprometido e que representava a camisa alviverde.

Para piorar a situação, Mauro Martins, pai e empresario de Marcelo Moreno, jogador envolvido na troca, saiu gritando aos quatro cantos que seu filho não sairia do Grêmio para vestir a camisa do Palmeiras. Sua posição assustou os principais especialistas no assunto em todo país.

Defende a permanência de seu filho no tricolor gaúcho com unhas, dentes e microfone em punho. Suas declarações não devem ser bem digeridas pela torcida, dirigentes e apreciada pelos arquirrivais.

As declarações abaixo foram feitas pelo Sr. Mauro Martins, o TOM DE BOLA não se responsabiliza:

- Para time pequeno meu filho não vai. - Em entrevista para a Rádio Esportes FM segundo o Portal R7.com.

- Eu não sou materialista, não vivo de dinheiro. Não sou apaixonado pelo Grêmio, mas pelo futebol do meu filho. Pra mim ele é o melhor jogador do mundo. O negócio dele ganhar mais dinheiro do Palmeiras não me interessa. Ele ganhava 10 mil euros para ficar no banco do Shakthar. - Para a Rádio Transamérica.

- Ele tem de jogar em uma equipe maior do que o Grêmio e não em uma menor do que o Grêmio. Eu fui um jogador de futebol por 16 anos. O meu filho tem de subir. O Flamengo estava louco atrás dele, agora o Palmeiras, louco atrás dele. Tudo equipe fracassada. O Grêmio é uma equipe que progediu, que subiu para o quarto lugar da Libertadores, o quarto lugar no Brasileirão. Então, com um bom aproveitamento. O que o Palmeiras aproveitou? Quem é o Palmeiras nesse momento? É uma equipe de segunda divisão, de terceira divisão, que não está com nada, está sem dinheiro, sem jogador, o que tem é tudo jogador fracassado, então eu não quero que meu filho vá para lá para ser um dos fracassados - afirmou o pai do atleta, à Rádio Bradesco FM, segundo o site Lancenet.

O Palmeiras não vive boa fase e isso se reflete nas negociações futuras, qual jogador vai preferir sair de um clube que está bem e se reforçando cada vez mais para ir para um clube que não tem dado condições de segurança a seus atletas e está fora da elite nacional?

Qual empresário vai querer vincular seu produto a uma empresa que perdeu prestígio no mercado. 

E não venham me dizer que essa não é a situação do Palmeiras? Por que é sim! Não desrespeitando a história, mas o momento não é nada bom!

Para piorar a situação, o próprio Marcelo Moreno também não parece muito disposto a trocar de camisa, pois colocou nas redes sociais mensagens mostrando seu amor pelo Grêmio, como "Grêmio forever (para sempre)" e "Contrato até 2015 será cumprido".

Hoje o Verdão não está em condições de exigir muito do mercado, infelizmente terá que se contentar com o que lhe sobrar. Deu sorte em poder contar com o lateral Welder, o atacante Leandro, o volante Léo Gago, o meia Rondinelli e o zagueiro Vilson (os quatro últimos vêm do Grêmio pela troca por Barcos).

Não ouvi a primeira declaração de Mauro Martins, mas tive a sorte de ouvi-lo quando falava com os profissionais da Transamérica, onde não desrespeitou o Palmeiras, mas apenas defendeu seu filho. Ao defender Moreno, faz de maneira correta, pois desejar que seu produto esteja em uma boa vitrine para o mundo. Infelizmente, hoje, o Palmeiras não é essa boa vitrine. 

3 Comentários:

  1. Clériston,

    é um absurdo o que esse sujeito fez... não ofendeu somente a instituição Palmeiras e Flamengo... ofendeu o futebol brasileiro, seus profissionais, sua história, sua torcida.

    O pior é que infelizmente a rivalidade burra e ignorante do torcedor brasileiro obstruiu o correto entendimento dos fatos da maioria dos torcedores...

    Ninguém aqui é alienado e sabe muito bem a real situação de clubes como Palmeiras e Flamengo. Mas respeito cabe em qualquer lugar.

    Uma vergonha, tanto a atitude desse sujeito, quanto da imprensa que joga mais fogo no circo e do torcedor que tripudia em cima do próprio insulto.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respeito a opinião de todos, mas não podemos fechar os olhos para a realidade do Palmeiras! Temos que parar de tapar o presente com feitos do passado! Infelizmente, hoje, o Palmeiras não é boa vitrine para jogadores como Moreno! Seria uma regressão, sair do Grêmio para defender o Verdão! Pode ser que o Sr. Mauro tenha extrapolado no desabafo, mas não falou mentira!

      Mas opinião é questão de visão!

      Excluir
  2. É Isso mesmo. esse sr esta coberto de razão.tem que ficar no Gremio

    ResponderExcluir