Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS ENFRENTA SEU EGO PARA SER BICAMPEÃO DA LIBERTADORES!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Nesta quarta-feira (20), o Corinthians enfrenta o San Jose na altitude da Bolívia, em jogo valido por mais uma Libertadores da América. Agora podendo chamá-la apenas de Libertadores ou quem sabe Liberta, íntimos desde o ano passado, o Timão entra na disputa sem o fardo de nunca ter conquistado o Torneio, sem a condição de azarão.

Conquista que veio de forma invicta (14 jogos), incontestável e com soberania sobre o, outrora, temido Boca Juniors de Riquelme.

Na nova fase corintiana, campeão da Libertadores e do Mundo, o dilema da vez é vencer o próprio ego que está inflado com a nova posição, comentários e status de favorito a conquistar o Bi. Isso porque a equipe passou do estágio de time de operários com peças desconhecidas para a condição de 'time a ser batido', time de Emerson Sheik, Cássio, Guerrero, Pato e muitos outros.

O sentimento jactancioso deverá ser administrado da melhor maneira possível pelo comandante Tite e controlado pelas 'novas' estrelas do Parque São Jorge.

Acredito que esse sentimento tenha sido o grande causador dos últimos tropeços diante de Botafogo - SP, São Caetano e Palmeiras. Nos dois últimos, em pleno Pacaembu, entrou em campo como franco favorito, permitiu que o adversário abrisse vantagem de 2 a 1 e no sufoco empatou uma partida que recebera conotação de 'fácil'. Alguns especialistas arriscaram dizer que o Timão golearia, mas nada disso aconteceu.

Não tenho a menor duvida que a primeira fase seja fácil, mas o que virá na sequência podemos considerar como complicado e o grande dificultador na busca do Bi. 

Realmente o Timão é o time a ser batido nesta edição e os adversários virão para os jogos com cautela e apostando nos contra ataques. Fato que dificultará em muito a vida do Corinthians.

Ego e cautela dos adversários serão os maiores adversários do Timão nessa nova caminhada! Abre o olhos Corinthians!

2 Comentários:

  1. O timão é sim um dos 3 grandes favoritos. Tem elenco para isso e vive momento muito bom.

    mas existe velho ditado que diz que chegar no topo é fácil, difícil e permanecer nele.

    Ainda estou com um pé atrás em relação a Pato. Pra mim o timão jogou dinheiro fora...

    O time não pode cair no abismo escuro da vaidade. Mas isso vai ser uma tarefa difícil. Com os novos contratados, o banco de reservas pode até ser encarado com naturalidade por algum tempo, mas acho difícil isso ser uma regra com tantos jogadores "famosos".

    Esperemos....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Clériston, realmente o ego do time terá que ser administrado pela equipe e o clima de já ganhou que a torcida tem divulgado nas redes sociais, também podem ser um grande problema, pois pode virar muita das vezes uma obrigação de jogar bem e atrapalhar um pouco os planos do Corinthians.

    Aproveito o ensejo para parabeniza-lo pelo o novo designer do seu Blog.

    Abraços...

    ResponderExcluir