Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

COMO VAI SE CHAMAR A BOLA DA COPA?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Após o termino das Olimpíadas e a decepção que a Seleção Brasileira passou, agora é a hora de escolher o nome da bola da Copa do Mundo 2014. Antes de mais nada, quero deixar claro que essa postagem não é nenhuma propaganda para te levar ao site da empresa responsável, mas sim uma manifestação adversa aos nomes que foram sugeridos.
Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca. São as opções que aparecem no site da Adidas, responsável pelo fornecimento das bolas da Copa desde 1970. 

A ideia é inovadora, pois pela primeira vez a torcida escolherá o nome do objeto mais importante da competição. Por outro lado, os nomes não são de primeira qualidade e nos leva a crer que o escolhido será: Brazuca. Isso por que é o único que faz uma alusão à nossa paixão pelo futebol. Bossa Nova e Carnavalescas não soam muito bem aos ouvidos e nos levam ao mundo da música e não do futebol. Fato que se assemelha ao que aconteceu na Argentina (1978) e Espanha (1982), quando chamaram de Tango (tipo musical e dança a par).

O site band.com está com uma enquete semelhante, mas que não será usada como padrão para o batismo. Até o momento da publicação dessa postagem o nome que aparecia em primeiro lugar era muito interessante e presta uma merecida homenagem à Osmar Santos.

Quem não se lembra ou já ouviu falar em: "Pimba na gorduchinha"? Frase eternizada pelo Pai da Matéria.

Em minha opinião, Gorduchinha, é o nome mais apropriado para a redonda que vai rolar em 2014 nos gramados do Brasil!

Aproveitando a deixa, a concorrente Nike, aproveitou e já divulgou em primeira mão no programa de rádio Papo de Craque 2ª edição que em 2013, a bola do Brasileirão vai se chamar Gorduchinha.

O que você acha? Qual é o melhor nome para a bola da Copa do Mundo 2014?

4 Comentários:

  1. Clériston,

    sei que uma coisa é diferente de outra....
    mas primeiro deveriamos é nos preocupar é em reaprender a jogar essa tal de bola., rsrsrsrssr.


    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que é isso? Nome de bola?
    Quero que a Adidas se f...
    Coloquei três pontinhos para não excluirem meu coments.
    deveria se chamar Mensalão!!!

    ResponderExcluir
  3. Mensalina para ficar melhor

    ResponderExcluir
  4. Papo furado esse negócio de "Nome de Bola" eles deveriam se preocupar com acessibilidade nos estádios. Para mim, Bola é Bola e não teria nome algum! Além de bola é claro.

    Abraços Clériston!

    ResponderExcluir