Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

PALMEIRAS "JÁ É" CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Está chegado a hora e a vez do palmeirense soltar o grito de "é campeão"! A cena que vemos na imagem (abaixo) é de 1998, quando o Verdão conquistou o primeiro título da Copa do Brasil, Felipão era o técnico. E o feito pode ser repetido nesse 11 de julho de 2012.
Fato que não ocorre há exatamente quatro anos, a última vez foi em 2008, quando o verdão conquistou o menosprezado e apimentado Campeonato Paulista. Mas um título de expressão faz muito mais tempo, são exatos treze anos, o ano de 1999 foi marcado pela conquista da única taça Libertadores da América que o clube tem.

Mais da metade do caminho já está percorrido e é só uma questão de tempo para que a taça seja entregue ao capitão alviverde e os palmeirenses voltarem a vibrar com um título de importância nacional e carimbar o passaporte para a Liberta-13.

O Coxa não soube aproveitar as oportunidades do primeiro jogo, foi prejudicado pela arbitragem e sofreu dois gols em jogo que praticou um melhor futebol. Mas o que manda é bola na rede e isso o Palmeiras fez duas vezes.

Com a vantagem conquistada na Arena Barueri, o Palmeiras vai ao Couto Pereira com a missão de se segurar na defesa, garantir o empate ou derrota minima e comemorar.

Apesar de ouvir que o Coxa é perigoso no Couto, que venceu o Palmeiras (no ano passado) por 6 a 0, ter construído ótimas vitórias em partidas em seu estádio (2 x 0 Nacional - AM, 3 x 0 ASA, 4 x 1 Paysandu, 4 x 1 Vitória e 2 x 0 São Paulo) e caso o time paranaense repita algum resultado dos demais jogos em seus domínios, pelo menos para as penalidades máximas conseguira levar a decisão.

No entanto, não acredito que seja capaz de reverter ou pelo menos igualar o placar e forçar as cobranças de pênaltis. A dificuldade estará em furar o bloqueio palmeirense, pois será muito mais fácil o verdão de Parque Antártica se segurar e sair no contra golpe. Ainda mais que Felipão contará com o reforço pontual de Henrique, que deve jogar novamente como volante.

O Palmeiras pode até perder, mas fica com o título.

2 Comentários:

  1. Vai dar Coxa, se o juiz deixar!!!!

    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu senso de torcedor quer que o Verdão do Parana vença, mas para quem joga atrás é melhor! A necessidade e obrigação de fazer gols é do coxa!

      Valeu Dr. Du pelo comentário!

      Depois dou uma passada em seu consultório.

      Excluir