Pages

domingo, 8 de julho de 2012

SELEÇÃO OLÍMPICA: Convocado que não joga!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O mistério acabou e Mano Menezes (ao lado do sorridente Andrés Sanches) divulgou nessa quinta-feira (5) a lista de convocados  que buscarão em Londres a única estrela que falta para a nossa seleção, a Olímpica. A lista me chamou a atenção pela convocação de um atleta em especial.
Antes de continuar com esse texto quero deixar bem claro que a minha explanação não é devida ao fato do atleta pertencer ao São Paulo Futebol Clube, mas sim, por sua situação atual.

O jogador em questão é o zagueiro Bruno Uvini Bortolança, de 21 anos. Como já citado jogador pertencente ao Tricolor do Morumbi, time que enfrenta uma certa deficiência no setor defensivo, onde o único jogador privilegiado e que conta com confiança da diretoria é o zagueiro Rodolfo. 

Paulo Miranda não tem credibilidade e com a demissão de Leão (seu protetor) pode estar de saída para o exterior, uma vez que fará seu oitavo jogo com a camisa do São Paulo nesse BRA e não poderá se transferir para um clube nacional.

A diretoria ciente da má fase defensiva, tratou de contratar Rafael Tolói, ex-Goiás, por cifras não declaradas.

Estou mencionando estes fatos, pois esse mesmo São Paulo é o detentor dos diretos federativos do zagueiro de seleção, Bruno Uvini.

Então fica a pergunta: "Quem não entende de futebol?" Mano Menezes ou os treinadores que passaram pelo São Paulo? ou a terceira hipótese: Bruno Uvini não é jogador para atuar em seleção?

Bruno Uvini é um jogador que está sendo nivelado aos jogadores de base em seu clube, pois recebe baixo salário em um elenco acima dos padrões. Atuou apenas oito vezes pela equipe principal, foi emprestado ao Tottenham, onde foi aproveitado apenas uma vez e retornou ao clube paulista.

A última atuação (que me recordo) do zagueiro foi na derrota da nossa Seleção para os Argentinos por 4 a 3, quando Messi acabou com o jogo e marcou três vezes. A atuação só foi possível, pois Tiago Silva se machucou e não pode atuar.  

Como pode um jogador ser convocado por retrospectos passados? Essa convocação é devida por sua apresentação no Mundial Sub-20, quando o Brasil se tornou campeão. Será que o Mano está utilizando o método: roeu o osso, merece o caviar? Isso por que a campanha no mundial foi a responsável pela classificação para as Olimpíadas.

Nesse mundial o técnico brasileiro era Ney Franco que será o novo treinador do São Paulo e poderá dar mais valor a qualidade do atleta na equipe principal da equipe tricolor.

Acredito que esse atleta só vai para Londres para assistir aos jogos, por que não há condições de colocar em campo um jogador que não está sendo utilizado em sua própria equipe. 

0 Comentários:

Postar um comentário