Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NORTE-AMERICANOS RECONHECEM A GRANDEZA DO TIMÃO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Poucos corintianos devem recordar de uma frase que foi noticia em todo o mundo em julho de 2011 quando o Corinthians tentava a contratação de Carlitos Tevez por 55 milhões. No entanto, os chamados "antis" devem ter em suas mentes o texto do colunista da rede norte-americana CNN. A frase foi motivo de piadas em varias redes sociais.

O colunista logo que divulgou o texto, sentiu o poder da Republica criada por esse Big Club. A fiel torcida passou a protestar contra o escritor e causou um verdadeiro frisson nas redes sociais, forçando que a publicação fosse atualizada e a palavra small (pequeno em inglês) retirada do texto.

Agora foi a vez da também norte-americana Forbes (revista especializada em economia e finanças) se render à grandeza do Todo Poderoso Timão. Esse mês publicou matéria que exalta a soberania econômica do Corinthians entre os times brasileiros. A publicação ainda brinca ao dizer que no Brasil existem 37 bilionários com os bens avaliados em dólares, mas apenas um clube que alcançou esse status.

Luis Paulo Rosenberg e Andrés Sanches são apontados como os grandes responsáveis por tal ascensão, por conta dos métodos de negócios aplicados desde 2007, quando assumiram a diretoria do clube.

No meu ponto de vista, esse status só foi possível ser alcançado por um grande detalhe que atende por um nome: Fiel Torcida. Duvido que se o amor que esse torcida sente pelo clube fosse minimizado por conta do rebaixamento de 2008, o Timão não seria o maior.

No instante que mais o clube precisou da grande Fiel Torcida, ela estava disposta a ir aonde o time fosse. Comprou camisetas, bateu recordes de bilheteria e acreditou incondicionalmente na recuperação da equipe.

Status conquistado sem ser o maior campeão da Libertadores e não tem estádio pronto!

Imaginem quando tudo isso for realidade! O Timão será o maior do mundo?

0 Comentários:

Postar um comentário