E aí galera Apaixonada por Futebol!
Poucos corintianos devem recordar de uma frase que foi noticia em todo o mundo em julho de 2011 quando o Corinthians tentava a contratação de Carlitos Tevez por 55 milhões. No entanto, os chamados "antis" devem ter em suas mentes o texto do colunista da rede norte-americana CNN. A frase foi motivo de piadas em varias redes sociais.
"Você irá se surpreender com quem está tentando contratar Tevez. Não são sheiks nem oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, o Corinthians. Estão oferecendo US$ 55 milhões (cerca de R$ 86 mi) para contratar a estrela. E a quantia é somente para a compra", dizia o texto publicado por Fareed Zakaria.
O colunista logo que divulgou o texto, sentiu o poder da Republica criada por esse Big Club. A fiel torcida passou a protestar contra o escritor e causou um verdadeiro frisson nas redes sociais, forçando que a publicação fosse atualizada e a palavra small (pequeno em inglês) retirada do texto.
Agora foi a vez da também norte-americana Forbes (revista especializada em economia e finanças) se render à grandeza do Todo Poderoso Timão. Esse mês publicou matéria que exalta a soberania econômica do Corinthians entre os times brasileiros. A publicação ainda brinca ao dizer que no Brasil existem 37 bilionários com os bens avaliados em dólares, mas apenas um clube que alcançou esse status.
Luis Paulo Rosenberg e Andrés Sanches são apontados como os grandes responsáveis por tal ascensão, por conta dos métodos de negócios aplicados desde 2007, quando assumiram a diretoria do clube.
No meu ponto de vista, esse status só foi possível ser alcançado por um grande detalhe que atende por um nome: Fiel Torcida. Duvido que se o amor que esse torcida sente pelo clube fosse minimizado por conta do rebaixamento de 2008, o Timão não seria o maior.
No instante que mais o clube precisou da grande Fiel Torcida, ela estava disposta a ir aonde o time fosse. Comprou camisetas, bateu recordes de bilheteria e acreditou incondicionalmente na recuperação da equipe.
Status conquistado sem ser o maior campeão da Libertadores e não tem estádio pronto!
Imaginem quando tudo isso for realidade! O Timão será o maior do mundo?
0 Comentários:
Postar um comentário