Pages

domingo, 21 de abril de 2013

QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA TEM CLÁSSICO E REVANCHE!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Nesta tarde de domingo, a parte chata do Campeonato Paulista teve sua última rodada e vamos passar para o que realmente interessa. Além dos quatro grandes, Mogi Mirim (2º), Ponte Preta (4º), Botafogo (7º) e Penapolense (8º) passaram para as quartas de final e no próximo domingo se enfrentarão em jogo único pela vaga às semifinais.
Na parte debaixo da tabela, a degola sobrou para Mirassol (graças ao Palmeiras que perdeu do Ituano só para se vingar), União Barbarense, São Caetano e Guarani. O Bugre e o Azulão perderam suas forças que outrora assustava os adversários e vêm colecionando rebaixamento após rebaixamento.

Voltando para a parte de cima da tabela, vamos falar dos duelos da próxima fase que vai contar com o Clássico da Saudade, entre Santos e Palmeiras, e a revanche entre Ponte Preta e Corinthians. 

Vou arriscar alguns resultados, me baseando apenas na situação de momento e retrospecto. Lembrando que tudo não passa de mera especulação, simples palpites.

Começando com o duelo entre SÃO PAULO x PENAPOLENSE: o momento é muito bom para o São Paulo. Nada melhor que uma classificação (na Libertadores) conquistada da maneira que o Tricolor conquistou, isso dá moral para qualquer time. Na partida da primeira fase, o São Paulo levou a melhor fora de casa e venceu por 2 a 0 (Rhodolfo e Ademílson marcaram). São Paulo passa com extrema facilidade.

MOGI MIRIM x BOTAFOGO - SP: esse é um jogo de grande incógnita .O Mogi Mirim fez uma campanha digna de clube grande, se classificou em segundo, mas quando foi a campo contra o Botinha em Ribeirão Preto, foi surpreendido pelo placar de 2 a 0 (Nunes marcou os dois de pênalti). Levando em conta a campanha, Mogi Mirim é favorito e deve ficar com a vaga.

SANTOS x PALMEIRAS: o grande destaque desta fase fica por conta do duelo entre o Peixe e Porco. Santos com melhor campanha que o arquirrival, tem a grande vantagem de jogar em sua casa, mas o retrospecto dos últimos anos não lhe é favorável. Nos últimos 10 jogos, o Santos venceu três, empatou dois e foi derrotado em cinco ocasiões. Desses jogos, seis foram na Vila Belmiro e o Palmeiras saiu vitorioso em três clássicos e derrotado em dois (1 empate). O jogo da primeira fase, foi um dos clássicos chatos e acabou em igualdade sem gol. Palmeiras passa e vai a semifinal.

PONTE PRETA x CORINTHIANS: o Corinthians vai se encontrando com os adversários decisivos do ano passado. O primeiro foi o Boca Juniors e agora a Ponte Preta, responsável pela eliminação do Timão do Paulista de 2012. Jogo que ficou marcado pelas falhas de Júlio César que culminou em sua saída do time principal. Diferente do outro ano, o jogo será nos domínios da Macaca.  No jogo da primeira fase, a Ponte levou a melhor e venceu por 1 a 0 (gol de Willian, após pênalti polêmico). Mas acredito que desta vez não terá chances para macacadas, o Corinthians deve passar e prosseguir para a formação de mais um clássico na fase decisiva (se meus palpites derem certo, teremos Corinthians e São Paulo).

Estes são os meus palpites! Quais são os seus?

4 Comentários:

  1. CORINTHIANS E CORINTHIANS O RESTO E MERDA BOSTA NAO VALE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CHUPA ANTS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Clériston!
    Destaque fica por conta do duelo entre Santos e Palmeiras, já que automaticamente um está fora da semifinal. E você já sabe como é o futebol, uma eliminação dessa, e uma possível na Libertadores ou Copa do Brasil, é suficiente para a CRISE dá as caras.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir