Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

'BRASIL' CONTINUA 100% NA LIBERTADORES!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Acabou a primeira fase da Libertadores da América, alguns brasileiros passaram com extrema facilidade, já outros chegaram as últimas rodadas com a possibilidade de ficar de fora das próximas etapas da competição.

Atlético - MG, Corinthians e saíram na frente e se classificaram com facilidade e antecedência; São Paulo, Fluminense e Grêmio correram serio risco de ficar para trás.


Mas com a conclusão deste fase de grupos, todos os brasileiros continuam na disputa e iniciarão nova fase em busca do título (fato inédito: um país classificar seis para as oitavas). Vamos verificar os confrontos e fazer um pequena analise que não quer dizer absolutamente nada, uma vez que essa é uma fase que favoritismo não existe. Não acredito em melhor ou pior em fase de mata mata, já cansei de ver favoritos caírem. Exemplo disso, o Fluminense de 2012, melhor classificado da fase de grupos, caiu diante do Boca Juniors nas quartas de final.

Deixando tudo isso de lado, vamos aos confrontos:

SÃO PAULO x ATLÉTICO - MG: clássico nacional, grande confronto. Acredito que nesta partida, o melhor da primeira fase vai sucumbir diante do Tricolor do Morumbi. O Galo perdeu grande oportunidade de deixar seu caminho fácil na sequencia da Taça Libertadores quando permitiu que o São Paulo passasse de fase. #O Jason Voltou!

TIJUANA - MEX x PALMEIRAS: o grande diferencial neste confronto será a presença da grama sintética. O Verdão vai sofrer no estádio Caliente e corre serio risco de perder a classificação na cidade mexicana. O Tijuana foi melhor que o time de Parque Antártica na primeira fase e é um time bem arrumado taticamente.

BOCA JUNIORS - ARG x CORINTHIANS: reedição da grande final da Libertadores 2012, que consagrou o Timão Campeão. Difícil de definir um resultado. São duas grandes equipes que crescem e gostam de disputar a fase de mata mata. Vou ficar em cima do murro, pois se disser que o Corinthians passa, dirão que estou sendo levado pelo coração. Se disser que dá Boca, vão me chamar de pessimista. Então vamos aguardar... mas, Vai Corinthians!!

NEWELL'S OLD BOYS - ARG x VÉLEZ SARFIELD - ARG: clássico argentino. Que vença o pior!

GRÊMIO x SANTA FÉ - COL: o retrospecto do brasileiros contra times colombianos é muito bom. O time de Porto Alegre tem tudo para ficar com essa vaga, mesmo decidindo sua vida na casa do adversário.

REAL GARCILASO - PER x NACIONAL - URU

TIGRE - ARG x OLIMPIA - PAR

EMELEC - EQU x FLUMINENSE: o time carioca leva vantagem por decidir em casa, mas não arrisco palpite para este confronto. Dificil!

Quais são os seus palpites? Deixe um comentário e depois vamos comparar!

4 Comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Joao , obg pela visita e saiba que sua opiniao e muito importante. Caso deseje, pode deixar seu coment eabaixo.

      Excluir
  2. Olá, amigo Clériston!
    O Atlético há pouco tempo era motivo de chacota no resto do país. Essa atual administração tem dado um novo rumo a esse clube. Que apesar da falta de mais títulos importantes, o Clube tem uma MEGA estrutura de primeiro mundo. Nos padrões brasileiro é um clube rico! E muito me estranha ser pouco divulgado por essa imprensa fajuta. Pode se da o luxo de dizer que a casa do Atlético está "arrumada", só esperando os convidados chegar... Que são os títulos tão esperados pela maça. Agora só pelo o pelo fato de não ter ganhado aquela partida, como se a obrigação fosse dele??? Perder para o São Paulo no Morumbi é luxo pra qualquer Barcelona, ainda mais precisando da vitoria! Assim como Corinthians era motivo de chacota nessa competição até ontem, as coisas podem mudar, e a vantagem é do Atlético o melhor time é o do Atlético, basta tomar Possi disso. Desmerecer um clube do PORTE do Atlético por não ter tradição em uma competição, é quase ignorância. Abraço!

    www.assuntodofutebol.com.br

    www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  3. E ai Fabio. Muito bom poder contar com comentarios de qualidade. Obg pela visita.Mas voltando ao grande jogo, apenas acredito que o Galo nao vai conseguir, mero palpite, apenas especulacao, passar pelo SP que tem muita força em retas decisivas e com o retorno de Jadson e Luis Fabiano o Tricolor ganha e muito para este confronto. Mas no fut nao tem logica. Para ser sincero espero que galo passe.

    ResponderExcluir