Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CHUPA, EUROPA!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O Brasil vive um momento de ouro no cenário mundial no que diz respeito a transferências futebolísticas. Hoje foi anunciado mais um não de um jogador para a Europa, quem não se lembra dos nãos de Neymar quando assediado pelos gigantes da Europa? Então, agora foi a vez de Paulinho recusar um suposto salário de aproximadamente US$ 3 milhões por ano. Sim, isso mesmo, recusou mais uma vez para ficar no Timão  e fazer história. Pelo menos até junho.
O Corinthians, totalmente financiado por sua torcida, foi o segundo time no mundo que mais tirou dinheiro do cofre para contratar para esta temporada. Dentre as contratações está a maior do futebol brasileiro, repatriou o jovem Alexandre Pato e para isso não economizou, desembolsou R$ 41 milhões. E mesmo com a folha salarial inchada, o departamento de futebol não mediu esforços para ficar com o volante.

O esforço da diretoria aliada a vontade de ficar do atleta facilitaram para espantar os urubus da Europa que vira e meche estão em nosso país rondando os nossos craques. Logo após o encerramento da Libertadores 2012, os mesmos representantes da Inter de Milão ofereceram altos valores para leva-lo para a Itália, mas não adiantou, pois Paulinho estava decidido a começar uma história com o Timão.

Essa nova postura dos jogadores brasileiros, fará com que a paixão pela seleção volte aos poucos. Acham estranho eu dizer isso? Mas é a mais pura verdade, chega de seleções compostas por jogadores que nem conhecemos, que não vimos jogar por que saíram do Brasil ainda desconhecidos. O torcedor gosta de ver a seleção quando está recheada de jogadores que marcaram de alguma forma em seu clube do coração.

Nossos jogadores precisam fazer história em nosso país, em algum clube nacional, para depois sair e ganhar a Europa.

Parabéns a Neymar e Paulinho pela escolha! Parabéns aos clubes que estão se empenhando para manter o nível de nosso futebol! Espero que virem exemplo para os demais.

2 Comentários:

  1. E ai, meu caro amigo!
    Tem algumas ressalvas, por exemplo: o fato deles dizer não, é muito mais pelo o momento financeiro que vive o nosso país, consequentemente os clubes, de que, paixão pelo o seu clube. Os países baixos da Europa, como: Espanha, Itália, Portugal, vive uma crise terrível. Já sobre jogadores desconhecidos: se for um Huck da vida, eu concordo com você. Agora o zagueiro Danti, esse joga muito, está um pouco a frente, de Rever do Galo e Dede do Vasco. Abraço.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visita e por mais um belo comentário. No entanto, não disse que a paixão é dos jogadores para com os clubes, mas que a paixão do torcedor voltará a acender pela seleção brasileira com jogadores que atuam em nossa terra. Sim, concordo que estão ficando pelo bom momento financeiro, mas outrora essa situação não aconteceria mesmo com boa situação, pois a Europa seduzia.

      Mesmo com as finanças em baixa nos países baixos, o futebol continua sendo a maior fonte de investimentos nos paises em questão. Sobre o Dante, quantos não ouvi dizer: "Quem? Quem é esse Dante?" O baiano saiu em 2004 do Juventude ainda desconhecido e permanecia no anonimato até dias atrás.

      Mas isso tudo é questão de opinião!

      Excluir