Pages

domingo, 18 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA: A AULA!

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Podemos considerar o Mundial de Clubes da Fifa com uma Faculdade, onde se tem aula de Futebol. Nesse ano letivo, os professores vieram diretamente da Cataluña para ensinar a arte de jogar futebol.

Exagero! Sim, mas o que se viu hoje foi uma verdadeira aula de futebol. Os professores defendiam as cores do time catalão, Barcelona! O diretor desse corpo docente atende pelo nome de Lionel Messi, o argentino. Os alunos passaram pelo vestibular da Libertadores e ganharam o direito de ter essa aula tão valorizada e ministrada por tais professores. 

Neymar dava indícios que seria um possível diferencial nessa aula, acertaria todas as perguntas e passaria por todas as provas. A primeira prova não foi tão difícil, Neymar passou com boa nota e ganhou moral para o teste final.

A aula foi muito boa, os garotos tiverem as seguintes disciplinas: Posse de Bola, Toque de Bola, Finalizações e Como Fazer Gol.

Posse de Bola: Time que sempre chama a atenção em suas exibições pelo ótimo e surpreendente percentual de posse de bola. Hoje não foi diferente, o Santos só foi ter a bola em seus pés pela primeira vez na partidas, aos 5 minutos de jogo. O Barça não dava chances ao Santos. Os meninos da vila prestaram bastante atenção nessa aula e ficaram assistindo os professores tocarem a bola. Resultado: Barça 71% de posse de bola.
Neymar viu pouco a bola e ficou menos de um minuto com ela em seus pés.

Toque de Bola: Para se ter um bom número de posse, tem de tocar bem a bola e cada jogador deve ficar o menor tempo possível, fazendo com que os adversários se irritem e se desespere. Mais uma ótima aula e o Santos foi aplicado na matéria.

Finalizações: O Barça é um dos times que mais chuta a gol e quem chute tem mais oportunidade de marcar gol, isso é obvio! O time catalão, chutou mais ou menos dezesseis vezes contra a meta do goleiro Rafael. Em um lance, o goleirão faz duas ótimas defesas antes de sofrer o gol de Fabregas.

Como Fazer Gols: Esse foi o carro chefe da aula. Aula na pratica é bom por isso, para aprender, nada melhor que a realidade. Messi (2), Fabregas e Xavi marcaram e demonstrou como se proporciona o principal lance do Futebol, o Gol. 

O Santos saiu do Japão derrotado por 4 a 0, maior goleada dos espanhóis em uma final. Mas não saíram de mãos abanando e trazem na bagagem uma aula que poucos no mundo podem ter. 

Agora é colocar em pratica para 2012, ano do Centenário Santista, e buscar o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.

3 Comentários:

  1. Sem o que falar, deu uma aula de futebol, não deixou o Santos jogar e 4 a 0 ainda ficou barato, simplesmente o melhor time de futebol do planeta...
    Simplesmente o Santos leva como lição essa derrota, claro que não vai jogar no nível, mas vamos ver se foi um bom aluno...

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO NÃO FOI ESSE MESMO TIME QUE CHEGOU EM 10 LUGAR NO BRASILEIRÃO?????
    QUE LEVOU VARIOS FUMOS EM CASA E FORA ????
    MELHOR DO BRASIL ?????????
    SERÁ MESMO !!!!!

    ResponderExcluir
  3. E MAIS UM TECNICO PROFISSIONAL QUE SE DIZ "O CARA"
    MUDAR A FORMAÇÃO DO TIME HORASANTES DO JOGO SEM TREINAR ANTES ?????
    E DEPOIS SAIR DIZENDO QUE O BARÇA E INSUPERAVEL E ETC ETC ETC
    FALAAA MUIIITTTOOOO MURICI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir