Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DO BRA-11: “QUESTÃO DE GOSTO!”!

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Eleição é algo muito complicado! Isso por que vai de encontro com opinião publica e opiniões anônimas. Além disso, não tem como agradar a gregos e troianos. Caso recente é o plebiscito imposto no Pará sobre a divisão do Estado e a criação de Tapajós e Carajás. Na opinião de alguns, desnecessária, no entanto, para outros seria necessário para que houvesse um desenvolvimento por igual dos novos Estados que seriam criados.

Votação concluída e a não divisão venceu. Fato que indignou alguns, como por exemplo, o cantor Beto Barbosa, e alegrou outros, a cantora Fafá de Belém comemorou. Mas é assim mesmo. Deixando as eleições polêmicas de lado, vamos falar do tema principal desse Blog, futebol.
Só que no futebol também tem eleições e não muito diferente das eleições publicas, essa também gera polêmica, mas sadia!

Logo após o termino do torneio Nacional, a Revista Placar divulgou seus eleitos a melhores jogadores, em seguida foi a vez da Globo (CBF), o Lance também divulgou a sua lista e ontem foi a vez da Mesa Redonda eleger seu favoritos (através de voto popular e ratificação de jornalistas).

Aguardava ansiosamente a conclusão dessas seleções para perguntar-lhes: “Quais foram os melhores desse BRA-11?”

Faço essa pergunta, pois vemos que não existem melhores com unanimidade, então, você tem o direito e o dever de eleger, “Ao seu gosto”, a sua seleção.

Nas seleções representadas abaixo, encontraremos apenas duas unanimidades: Dedé e Neymar, os dois são os únicos jogadores que aparecem em todas as escalações. O segundo, além de estar em todas, foi considerado o melhor do campeonato nas quatro votações. Só ficando de fora da eleição ”máster”, da FIFA.

CONFIRA AS ESCALAÇÕES:
Placar: Fernando Prass (VAS), Mário Fernandes (GRE), Dedé (VAS), Paulo André (COR) e Juninho (FIG); Marcos Assunção (PAL), Paulinho (COR), Montillo (CRU) e Ronaldinho Gaúcho (FLA); Neymar (SAN) e Fred (FLU).

Globo: Jefferson (BOT), Fagner (VAS), Dedé (VAS), Rever (CAM) e Bruno Cortês (BOT); Ralf (COR), Paulinho (COR), Diego Souza (VAS) e Ronaldinho Gaúcho (FLA); Neymar (SAN) e Fred (FLU).

Lancenet: Felipe (FLA), Fagner (VAS), Dedé (VAS), Rodolpho (SPO) e Fábio Santos (COR); Ralf (COR), Marcos Assunção (PAL), Oscar (INT) e Montillo (CRU); Neymar (SAN) e Fred (FLU).

Mesa Redonda: Júlio César (COR), Fagner (VAS), Dedé (VAS), Leandro Castan (COR) e Bruno Cortês (BOT); Ralf (COR), Paulinho (COR), Alex (COR) e Thiago Neves (FLA); Neymar (SAN) e Leandro Damião (INT).

Surpresas: Apenas das equipes não terem se destacado em suas campanhas, Montillo, Rodolpho, Rever e Marcos Assunção aparecem em alguma das eleições como o melhor em sua posição. Fato curioso, isso por que na maioria das eleições, apenas jogadores que atuaram por equipes que se destacaram.

Na eleição do melhor técnico, Tite só não foi o melhor para a Globo (que representou a CBF). Em minha opinião, Tite foi o melhor, sem duvida.

Técnico campeão, o que mais vezes conseguiu reverter resultados após o intervalo e nas últimas rodadas foi o que mais se destacou com suas substituições.

Como eleição é questão de gosto, ficaremos por aqui!

Confira as seleções e deixe um comentário com a sua!
Clique na imagem para ampliar

2 Comentários:

  1. Fala Tom! Quantos jogadores de alto nível, o que mostra o crescimento do futebol Brasileiro em 2011. Olha, da sua seleção, eu com certeza trocaria Montillo por Diego Souza e Dodô por Cortêz. Talvez o Réver pelo Castán, mas acho que não, Castán merece crédito pelo título. Mas é isso aí, questão de opinião. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    Pablosantos.voceabolaeeu.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que o Marcos Assunção deveria estar em todas as seleções, pois ele carregou o Palmeiras nas costas nesse Brasileirão. Sem nenhuma dúvida, estariamos na Série B não fosse ele.

    britfoot.blogspot.com
    @kaique_pedaes
    @britfoot

    ResponderExcluir