Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HORA DA VERDADE! SANTOS OU BARCELONA? NEYMAR OU MESSI? QUEM É MELHOR?

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Deu a lógica!

Diferente do que aconteceu em 2010, quando o Internacional de Porto Alegre foi eliminado de forma trágica da competição Mundial de Clubes da FIFA, devido derrota para modesta equipe do Mazembe. Esse ano deu o que todos esperavam e desejavam: ver o duelo Santos de Neymar versus o Barcelona de Messi...

O Santos chega a final após passar pelo time da casa, venceu o Kashiwa Reysol pelo placar de 3 a 1. Jogo dos golaços de Neymar, Borges e Danilo (de falta, modesto, mas bonito).

Já o time Catalão passou com extrema facilidade pela modesta equipe Qatari, venceu o Al-Sadd por 4 a 0, com direito a três gols dos brazucas Adriano (2) e Maxwell.

A hora da verdade está chegando e nesse domingo vamos tirar a dúvida: “Quem é melhor? Neymar ou Messi? Santos ou Barcelona?

Acredito que uma vitória santista seja encarada como uma zebra, pois se observarmos bem as equipes, podemos encontrar pontos que dão larga vantagem ao Espanhóis. Mas vamos definir um ponto positivo e um negativo de cada equipe.
Clique na imagem para ampliar.

Santos e seus pontos:
Fortes: Esse é fácil! A ousadia, velocidade e dribles de Neymar são os maiores diferenciais do Peixe nas últimas partidas. Ganso é o cara da inteligência, com ótima visão de jogo e bom passe pode deixar os atacantes na cara do gol. Borges é o homem de confiança de Muricy e não tem decepcionado. Léo (que pode voltar para a final no lugar de Durval) e Elano são o ponto de equilíbrio com a experiência.

Fracos: “Neymardependência”! Não há peça de reposição a altura. A defesa não é confiável e sofreu contra o Kashiwa Reysol e deixou desconfiança. A lateral não há quem substitua Léo. Muricy tentou improvisar o zagueiro Durval na posição para primeira partida, mas o beque decepcionou e Léo volta.

Barcelona e seus pontos:
Fortes: Precisa dizer alguma coisa? Melhor e mais entrosado time do mundo. Time com ótima posse de bola em todos os duelos que tem enfrentado. Time envolvente que joga com muita paciência, espera que o adversário se desespere e se irrite para assim atacar e matar o jogo.

Fracos: Da mesma maneira que o Santos, não conta com um plantel à altura dos que estão na titularidade.

Essa é a minha visão dessas duas equipes! E a sua, qual é? Deixe seu comentário e palpite para o embate entre Barcelona e Santos!

1 Comentários:

  1. Segundo desafio do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    ResponderExcluir