Pages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESPAÑA, UN PAÍS DE FÚTBOL?

Oh y los chicos con una pasión por el fútbol

A taça do Mundo é nossa. Com brasileiro não há quem possa?

Essa frase, que faz parte da musica "A taça do Mundo é nossa" - de autoria de Wagner Maugeri, Lauro Müller, Maugeri Sobrinho e Victor Dagô, composta para as comemorações após a Seleção Brasileira de Futebol ter vencido a Copa do Mundo FIFA de 1958 na Suécia - já foi a mais pura verdade quando nos referíamos ao grande futebol nacional.

Quem dos mais saudosistas que não se recorda da bela seleção de 1982, que envolvia com sua bela troca de passes? E o que dizer das seleções de 1958, 1962 e 1970, dizer o que? Se esses foram os que nos deram a referencia de melhores do mundo, referencia esse que ostentamos até dias atrás, mas que agora vemos escoar pelo ralo.

O que aconteceu? Será que esquecemos como se joga o belo futebol?
Para Pep Gardiola (técnico do Barca), o jeito que seu belo time joga é referência do que os brasileiros faziam em campo. "Não fazem mais?"

Pois é! Hoje temos que olhar para a parte de cima da tabela para sabermos quem é a primeira seleção do ranking FIFA. E quando olhamos, enxergamos com muita dificuldade, pois estamos distantes, a seleção Espanhola.

A Espanha que disputou sua primeira final de Copa do Mundo em 2010 e foi campeã, também é mãe pátria da equipe campeã do Mundo de Clubes é hoje a melhor seleção e o Brasil precisa se contentar com a sexta colocação (a nível sul-americano é o segundo - perde para o Uruguai).

A SELEÇÃO

O jornal esportivo francês, L'Equipe, divulgou nessa segunda-feira o que seria sua equipe ideal, a melhor do mundo. E para deleite dos espanhóis apaixonados por futebol, cinco jogadores são seus compatriotas e desses, quatro atuam no Barcelona. O zagueiro Piqué, os meias Busquets, Xavi e Iniesta são espanhóis e  pelo time catalão. O atacante do Manchester City é o único espanhol da lista que atua fora do país

Brasileiros? Apenas dois fizeram as honras: Daniel Alves, também do Barcelona, e Marcelo do Real Madrid entraram na lista.

Argentino? Somente o "cara", Lionel Messi, do Barcelona, não poderia ficar de fora.

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o alemão Neuver, do Bayern de Munique, e o sérvio Vidic, do Manchester United, completam a lista (confira lista acima).

Nesta seleção do jornal L'Equipe, tiraria o espanhol David Silva e sem duvida, colocaria o brazuca Neymar. Mesmo atuando em posições e maneiras diferentes, acharia um jeito de jogar com três atacantes.

Os internautas também votaram e elegeram a seguinte seleção: Cassilas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Ramos (Real Madrid), Pique (Barcelona) e Abidal (Barcelona); Fabregas (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Benzema (Real Madrid).

Na seleção eleita pelos internautas, nossa representação cai pela metade, de duas para apenas uma. Daniel Alves é unanimidade nas duas seleções.

O futebol mudou e não tem mais nenhum bobo! Se o Brasil não se mexer e acompanhar a evolução do esporte, vai ficar para trás.

E ai Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim... (Cazuza)

Brasil, vamos voltar ao topo do Mundo!

2 Comentários:

  1. Mas o grande problema,ou melhor dizendo,um dos problemas é que para muitos que militam no meio do futebol nós não temos nada que reaprender com outras escolas futebolísticas,pois somos pentacampeões mundiais e ninguém possue mais títulos que o Brasil e vai nessa conversa...Estão apresentando o fator histórico como desculpa para desmerecer outra forma de expressar o futebol que não seja a brasileira,. mas a história também mostra o que foi o Brasil nas Copas de 2006 e 2010 e a qualidade do futebol apresentado.A história mostra o seu cartel dentro do mundo do futebol mas nunca foi e nunca será a garantia que as coisas sempre serão daquela forma,que não há espaço para o novo,para outra realidade aquém daquela que já conhecemos.Que atente-se o futebol brasieiro como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Augusto29/12/2011, 22:31

    Que visão maravilhosa do jrperengue! Isso é a mais pura vdd!

    Vamos reaprender a jogar com os outros

    ResponderExcluir