Com o resultado, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença o confronto de volta, dia 15 de maio, no Pacaembu. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Depois do gol marcado por Blandi, aos 13 do segundo tempo, o Timão parecia ter se reduzido não a um time que “só tem uma Libertadores”, mas sim a algum outro que nunca havia jogado a competição antes. O nervosismo demonstrado em campo foi incomum.
O Boca ainda é aquele seis vezes campeão da Libertadores, treinado pelo mítico Carlos Bianchi, mesmo que em campo essa tradição enorme não seja traduzida em tanto talento. Bastou a mística e um pouco de competência para os argentinos marcarem com Blandi. O Timão sentiu o gol, chegou a esboçar reação, mas não merecia melhor sorte em Buenos Aires. Nem a expulsão de Ledesma, nos minutos finais, fez a equipe brasileira crescer.
Antes de pensarem no jogo de volta das oitavas, os dois rivais têm clássicos pela frente, ambos no domingo. O Boca recebe o River em La Bombonera pelo Campeonato Argentino, enquanto o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista – jogo único.
O resultado não é catastrófico, mas o timão vai ter que suar muito para inverte-lo em SP. E ainda vai ter a preocupação de não tomar gol, que se tomar complica ainda mais.... o timão é melhor, acho até que muito melhor, mas em mata-mata essa diferença cai consideravelmente... esperamos pela volta.
ResponderExcluirBLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com
SOMOS FLAMENGO
www.somosflamengo33.blogspot.com
Cleber, obrigado pelo comentário! Também acredito que o Timão vai ter que jogar muito para ficar com essa classificação! Essa situação me lembra a de 2010, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 no Rio e Perdeu por 2 a 1 no pacaembu e ficou com a classificação
Excluir