Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

ADEUS! MANO NÃO SERÁ MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O Brasil entrou em campo como franco favorito ao inédito titulo Olímpico. Todos, inclusive eu, contavam com uma exibição no minimo eficiente de nossos atacantes para minimizar a fragilidade de nosso setor defensivo.
Esse status de favorito durou apenas 29 segundos, isso mesmo, 29 segundos do primeiro tempo os mexicanos aproveitaram uma falha infantil de Rafael e o jogador Peralta marcou o seu primeiro gol na partida. A certeza que os torcedores tinham no titulo se transformou em esperança de virada. Aos 29 minutos do segundo tempo, Peralta mais uma vez jogou um balde de aguá fria e marcou seu segundo gol.

O Brasil marcou o seu de honra com Hulk, aos 46. Se animou, ficou próximo do empate em cabeçada de Oscar, mas já era tarde.

Todas as falhas que aconteceram no jogo final em Londres já estavam em evidencia há algum tempo, mas a correção cabia ao nosso comandante Mano Menezes. Não basta conhecer o erro, é necessário trabalhar para que não voltem a acontecer. E a responsabilidade é exclusivamente do técnico.

O ex-técnico da Seleção, Mano Menezes, conhecia e sabia quais eram os pontos que precisavam ter mais atenção para evitar o vexame nesta partida, contudo, não deve ter trabalhado. Os treinamentos secretos não adiantaram nada.

Digo ex por que não acredito que resista a mais esse fracasso e a grande pressão que será exercida sobre o Zé das Medalhas (Pres. da CBF José Maria Marin) para que seja demitido. Mesmo que os grandes banquem sua permanência, o minimo que poderia fazer era pegar seu boné e procurar emprego na Europa,  realizando assim seu desejo de dirigir um time do velho continente.

Não bastasse a má convocação que fez, deixando de convocar jogadores com mais idade para o setor defensivo e meio-campo. Quando precisou usar uma das principais peças que levou, demorou. Não sou fã do futebol do Lucas, mas colocar o menino faltando 8 minutos para o fim da partida é um absurdo. O Brasil precisando vencer e o Mano brigando com seu ego, que o impediu de lançar o cara para tentar reverter o placar. Tanto é que o gol saiu quando o camisa 7 estava em campo.

É muito fácil se manifestar contrariamente quando não há mais possibilidade de reverter as circunstancias. Em minha última postagem sobre a seleção Olímpica, apontei as falhas que seriam prejudiciais ao Brasil, mas acreditava no título.

E aí o que você acha? Mano Menezes continua no comando?

9 Comentários:

  1. Acredito que não! Quem será o substituto? Muricy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela situação que vive o Técnico Muricy no Santos pode ser que seja uma boa pedida, mas não o vejo dirigindo a seleção. Acho que é um ótimo técnico, de clube!

      Mas como sou brasileiro espero que o próximo que venha ocupar essa vaga tenha sucesso e leve a seleção ao Hexa aqui no Brasil.

      Excluir
  2. Foi bom o Brasil perder esse titulo pois todos ali na seleção brasileira acham que sao os melhores do mundo desde o tecnico até o roupeiro . Esse resultado vai servir pra eles baixarem a bola e saber que hj o mundo do futebol ninguem é mais bobinho. Tem ki tirar o salto altos dos jogadores , diretoria e fora MANO, seu tempo vc ja teve m nao aproveitou agora da linha . Nao acho ki o Muricy se daria bem com a corja ki tem la, porém no momento aho ki seria o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Verdade, o Brasil chegou na final com ar de campeão e esqueceu que do outro lado também existia um time com o mesmo objetivo, ser campeão.

      Foram disciplinados taticamente, humildes e eficientes. Resultado: México Campeão!

      Excluir
  3. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

    O meu é: http://sistema-tactico.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca,
    para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderExcluir
  4. A CBF vai manter esse cara no comando ainda

    ResponderExcluir
  5. Amigos, que Murici que nada, vamos apostar em um tecnico que já foi campeão do mundo e tem peito para bater de frente com a corja que ali está, Luiz Felipe Escolarim, ele já mostrou trabalho, com Murici vamos testar mais um? E quanto ao Mano demorou para perceberem que o homem não tem competência para o cargo, pode ser no Corintians que até Tite ficou campeão. Fora Mano.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer um, menos o Mano. Não se iludam com a vitória de hoje.

    ResponderExcluir
  7. já vai tarde!!!

    ResponderExcluir