Pages

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BRA-12: PAULISTAS NÃO VENCEM, BOM PARA O VASCO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras deixam o Brasileiro de lado e permitem que os demais times se distanciem na tabela. Envolvidos com as semis da Libertadores e Copa do Brasil, não conseguem encaixar em seus jogos e passam sem vencer na terceira rodada. Enquanto isso o Vasco da Gama encaixa a terceira vitória e chega a liderança isolada com nove pontos.

Mesmo estando na disputa de grandes títulos, os grandes de São Paulo não podem deixar o Brasileiro de lado. Esses pontos perdidos no inicio da competição farão falta na reta final e será difícil tirar essa diferença. São Paulo e Palmeiras não conseguiram passar por Internacional e Sport; Santos e Corinthians ficaram apenas no empate e continuam sem vencer nessa edição do BRA-12.

Vamos ver como foi a terceira rodada:

Sport 2 x 1 Palmeiras: Sport e Palmeiras reviveram a rivalidade de anos anteriores, fizeram um jogo disputado, com lances ríspidos, mas no fim os rubro-negros fizeram a festa na Ilha do Retiro. Aproveitando os erros do Verdão, a equipe da casa fez 2 a 1 e obteve na noite desta quarta-feira sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, no segundo jogo sob o comando de Vágner Mancini. O Palmeiras jogou mal no primeiro tempo, melhorou na etapa final, chegou a ter um gol anulado, mas amargou nova derrota na competição.

Atlético - GO 0 x 1 Grêmio: Uma virtude dos bons atacantes é a insistência. Miralles é desses que parece passar incólume às chances desperdiçadas. E na partida diante do Dragão goiano foi recompensado no Serra Dourada, em Goiânia, pela sua insistência e perseverança. Depois de duas oportunidades perdidas, fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO por 1 a 0.
Vasco 4 x 2 Náutico: Duas semanas depois da eliminação na Libertadores, o Vasco mostra a cada jogo que não se abalou com a derrota para o Corinthians. Já o Náutico, eliminado precocemente da Copa do Brasil, ainda tenta entrar nos trilhos nesta temporada. O resultado, em São Januário, reflete a diferença entre as duas equipes neste início de Brasileirão: vitória cruz-maltina por 4 a 2. O time carioca, que não vencia seus três primeiros jogos na Série A desde 1988 foi o grande destaque desta rodada, assumiu a liderança da competição, com nove pontos. Já o Timbu continua com apenas um ponto no torneio.

Atlético - MG 1 x 1 Bahia: A expectativa era ver Ronaldinho Gaúcho em campo. Porém, como o nome do jogador não apareceu a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), o craque não apresentou condições legais para jogar. A torcida atleticana, que lotou as arquibancadas do Independência - 16.580 pessoas pagaram ingressos -, teve de se contentar com a presença do atleta atrás do gol, acima dos vestiários, onde acompanhou o jogo. E foi apenas isso o que agradou à torcida alvinegra, que viu um empate inesperado diante do Bahia, em 1 a 1. O Galo, que havia vencido nas duas primeiras rodadas, sofreu o primeiro gol na competição e perdeu os 100% de aproveitamento. O Bahia, por sua vez, marcou pela primeira vez no Brasileirão e conquistou um resultado muito comemorado pelos atletas e pela comissão técnica.

Coritiba 2 x 0 PortuguesaNo duelo dos times sem vitória, o Coritiba levou a melhor e ganhou da Portuguesa por 2 a 0, no estádio Couto Pereira. Foram os primeiros pontos do Coxa, que soube jogar no campo pesado, após três dias de chuva na capital paranaense. O lateral-direito Ayrton abriu o placar, contando com um desvio em chute cruzado. O atacante Everton Costa marcou o segundo, em boa conclusão da entrada da área. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Fica esperto São Paulo!

Santos 1 x 1 Fluminense: Os 4.080 torcedores de Santos e Fluminense que compareceram à Vila Belmiro na fria noite desta quarta-feira não foram recompensados pela coragem de se deslocarem de casa na véspera do feriado prolongado. Desfalcados, paulistas e cariocas apresentaram um futebol abaixo da média e ficaram no 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o Santos provou que Neymar representa mais da metade de seu poder ofensivo.

Ponte Preta 2 x 2 Flamengo: Vencer ainda não é um verbo que Flamengo e Ponte Preta podem conjugar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vive momentos de crise de resultados, de identidade e futuro de incertezas. Sem conquistar uma vitória desde o dia 15 de abril, quando venceu o Americano por 3 a 1 pelo Carioca, a equipe de Joel Santana continua mal, não evolui. Na noite de quarta-feira, a Macaca foi melhor a maior parte do tempo, vencia por 2 a 1 até os 48 minutos da etapa final, mas não soube segurar o placar. Vagner Love, praticamente no último lance do confronto do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, decretou o empate por 2 a 2, pela terceira rodada. O confronto teve público pagante de 5.365 torcedores - maior que no jogo do Santos - e renda de R$ 110.417,00.

Botafogo 2 x 3 Cruzeiro: O time das viradas, sofreu uma virada incrível e permitiu que seu arquirrival, Vasco da Gama, assumisse sua posição de líder. O Cruzeiro esbanjou raça no Engenhão e, mesmo após estar perdendo por 2 a 0, virou para cima do Botafogo e saiu do Engenhão com uma vitória de 3 a 2. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Com a virada conquistada em apenas 6min, o Cruzeiro chegou aos cinco pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Botafogo - que brigava para continuar na liderança após a rodada - perdeu os 100% de aproveitamento e terminou a rodada apenas no quarto lugar. 

Corinthians 1 x 1 Figueirense: Enquanto a cabeça continua nas semifinais da Taça Libertadores, o Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas. Com uma atuação bastante discreta e tendo um jogador a mais desde os 17 minutos do segundo tempo, o Timão permitiu o empate do Figueirense por 1 a 1, no Pacaembu. Danilo fez para os paulistas e Caio empatou para os catarinenses. Abre o olho Timão, desse jeito vai ficar pelo caminho na Libertadores. Um time que quer ser campeão, não pode se dar ao luxo de jogar tão mal diante de um time com pouca qualidade.

4 Comentários:

  1. Clériston,

    a grande surpresa foi mesmo a virada da raposa pra cima do fogão. No mais não tivemos muitas surpresas, resultados ditos normais...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cleber! Eu já havia previsto isso, mas não tenho registros para provar! Disse ao meu pai (botafoguense): " se o fogão começar vencendo, sofrerá a virada". Ele até tirou uma, mas o que eu disse, aconteceu.

      Você publicou em seu blog, alguns palpites e acertou o do Palmeiras! Se for para acertar as derrotas do Verdão, continue palpitando!!!

      Acessem, blog nota 10!
      www.clebersoares.blogspot.com

      Excluir
  2. Os times de São Paulo começaram muito mal este Campeonato Brasileiro. Acho que o principal motivo seja o envolvimento deles em outra competições, exceto a Portuguesa e POnte Preta, que na minha opinião, brigarão apra não cair.




    Visite e comente:

    FC GOLS

    Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo A
    Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo B
    Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo C
    Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo D

    ResponderExcluir
  3. OPÁ! PARCERIA FIRMADA! SEU LINK JÁ ESTÁ EM MINHA LISTA DE BLOG! PARABÉNS PELO SEU BLOG, MUITO BEM MONTADO!

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir