E aí galera Apaixonada pela Libertadores! Opá, Libertadores não, Futebol!
É, mas é essa a única coisa que os jogadores do Corinthians conseguem enxergar: Libertadores, Libertadores, Libertadores, Libertadores, Libertadores, Libertadores...
A única coisa que pode fazer a equipe do Timão apresentar um futebol com garra, vontade, atitude, ambição e agredir o adversário com impeto é a Libertadores.
Isso ficou claro no empate dessa quarta-feira diante do Mogi Mirim, o Corinthians tinha tudo para aplicar um placar elástico sobre os donos da casa. No entanto, se contentou com a marcação de um gol, de penalti, e tentou administrar o resultado até o final. Mesmo com um jogador a mais (Edson Ramos, tirou o gol com a mão e foi expulso) durante mais de 75% da partida, o time de Parque São Jorge acreditou que venceria a qualquer momento.
O que se via em campo era uma equipe lenta, sem foco e displicente na missão da partida, missão essa que se resume apenas na vitória.
A lentidão do time atribuo ao estilo do capitão. Alessandro foi poupado e a incumbência de liderar a equipe ficou por conta do meia Danilo, que com a sua calma e lentidão contagiou os demais jogadores. A displicência fica por conta do marcador do gol, Emerson não jogou com seriedade, pecou em jogadas infantis e passes desnecessários.
Leandro Castan tentou colocar um gás nos demais jogadores, mas esforço em vão, todos sabemos que uma andorinha só, não faz verão. A torcida, por sua vez, procurou fazer a sua parte e incentivar os que jogavam. Tentativa sem exito! Quando dez não querem, 30 milhões se decepcionam!
O corpo está no Paulistão, mas a mente está na América! Não tem como fujir! Essa edição da Libertadores está sendo considerada como se fosse a ultima oportunidade para o Timão conquista-la. Tudo isso graças a impressa que coloca essa pressão psicológica e faz de tudo para promover a euforia entre os torcedores para vender mais.
O ponto forte dessa apelação psicológica é o fato do Timão ter mantido todos os principais jogadores. Quantos times que mantiveram seus elencos do ano anterior e não obtiveram exito nas disputas do ano em questão? Já vi vários! E a manutenção da equipe corintiana para essa edição está sendo encarada como uma obrigação de sucesso, obrigação de título!
A manutenção do grupo não fará a menor diferença se essa equipe não entrar com vontade, disposição, ambição, garra e, principalmente, equilíbrio emocional para vencer as adversidades na Libertadores.
E você, o que acha dessa obrigação imposta pela impressa? Deixe sua opinião!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAceita uma parceria?
Abraço.
futebolmundodabola.blogspot.com
gamesfmb.blogspot.com
Aceita uma troca de links?
ResponderExcluirhttp://arenabaianafutebol.blogspot.com/
Aguardo resposta
Já adicionei o seu link na minha lista de parceiros e estou te seguindo.
ResponderExcluirAbraço.
futebolmundodabola.blogspot.com
Sem dúvida para todos que estão lá, vão deixar de lado qualquer outra competição
ResponderExcluirSANGUE AZUL
------------------------------------
---> Ônibus da Arena do Grêmio visita Centro Indígena
---> Pré-Jogo: Grêmio x Santa Cruz - Para garantir à classificação
---> BOLÃO: Apostas para a 7ª Rodada do Gauchão + Classificação
Olha Tom, o Brasil está muito bem representado. Espero que o timão se dê bem. Abraços!
ResponderExcluirhttp://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/
E o Corinthians precisa melhorar e muito viu, senão pasta!
ResponderExcluir