Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ACABOU! SÃO MARCOS PAROU!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Até que enfim a angustia acabou para os amantes do esporte bretão. Sim! O ano começou para o futebol!

Desde a última vez que vimos os times brasileiros em disputa, já se passaram exatamente dezesseis dias sem que a bola rolasse para valer. Para não ficarmos na secura de ver gols, nos restou acompanhar torneios internacionais e peladas beneficentes como por exemplo o Jogo das Estrelas.

A principio essa postagens seria para falar da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior, que começou a todo vapor e muitos gols. Com 26 jogos realizados até o termino da elaboração dessa matéria, a Copinha já havia premiado os apaixonados por futebol com 108 gols, que dava uma média de 4,15 por jogo.

No entanto, uma notícia me chamou a atenção: "Marcos anunciou a aposentadoria".

Gols aos montes na copinha e o maior evitador deles parando uma trajetória de sofrimento, luta, títulos e muitas conquistas. Conquistas dentro e fora de campo, conquistas essas que o fizeram o maior ídolo do país. Um ídolo diferenciado, pois é admirado por todas as torcidas. Sempre muito carismático, simpático e verdadeiro em suas declarações, alcançou um patamar de admiração nunca antes visto. Torcedores de outras equipes, o admiram e o respeitam. Até os corintianos, que sofreram em suas mãos em cobranças de pênaltis defendidas em Liberadores, que ocasionou a eliminação na ocasião. Mas deixa para lá...

Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como Marcão ou São Marcos, pois operou verdadeiros milagres futebolísticos e levou o verdão a uma de suas maiores conquistas, a Taça Libertadores da América de 1999. Com a seleção Brasileira, foi decisivo na copa do Mundo de 2002, quando o time canarinho levantou o seu quinto troféu Mundial.

Falha marcante, fica por conta do Torneio Intercontinental diante do Manchester United, que culminou na perda do título por parte do Palmeiras, mas isso fica em segundo plano diante das várias conquistas.

Com a camisa 12 do Palmeiras participou de 530 partidas, se tornando o sétimo jogador e o segundo na posição de goleiro que mais vezes vestiu o Manto Alviverde.

A última partida com a camisa do Verdão foi em 18 de setembro de 2011, quando o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pelo Brasileirão.

A diretoria já estuda uma data para realizar uma partida de despedia e tributo ao grande ídolo palmeirense. Veja alguns milagres de São Marcos no Vídeo Abaixo.

Veja como foi a trajetória do São Marcos no Verdão (Ficha Técnica):
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Nasceu em 04 de agosto de 1973 (38 anos) em Oriente - SP
Seu primeiro time foi o Lençoense, onde atuou de 1990 a 1992. Transferiu-se para o Palmeiras em 1992, onde encerrou sua carreira.

Títulos: 
Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro:1993 e 1994
  • Torneio Rio-São Paulo: 1993 e 2000
  • Campeonato Paulista: 1993, 1994, 1996 e 2008
  • Copa Mercosul: 1998
  • Copa do Brasil: 1998
  • Copa Libertadores da América: 1999
  • Copa dos Campeões: 2000
  • Campeonato Brasileiro Série B: 2003
Seleção Brasileira
  • Copa América: 1999
  • Copa do Mundo: 2002
  • Copa das Confederações: 2005 (Fonte dos Títulos: Wikipédia)
Os Palmeirenses agradecem a São Marcos pelos títulos conquistados!

3 Comentários:

  1. Marcos é um ídolo de todos os amantes do futebol. Um goleiro excepcional e um ser humano especial. Como jogador teve distacada a habilidade e a agilidade debaixo das balizas, e como pessoa, um cara sempre bem-humorado, boa praça, humilde e respeitador de todos que sempre estiveram ao seu redor. Não se importou e nem quis ir á Europa e ganhar rios de dinheiro, como 99% dos atletas fazem quando atingem o ápice de sua carreira. Ficou no Brasil e conquistou fãs, admiradores. Parabéns Marcos, você fará muita falta no Palmeiras e no futebol brasileiro. Adeus!

    Valeu Tom!

    ResponderExcluir
  2. Marcos sem dúvida foi um goleirão que jogou por amor, não por dinheiro!


    Já está lançado o Super Quiz desafio 5, participe você também:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida ele tem que se orgulhar de tudo que possou, em tudo que defendeu, em tudo que conquistou. Grande Marcos.

    Tom, avalia o Sangue Azul lá? Vlw

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> AVALIE O SANGUE AZUL

    ResponderExcluir