Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

COPA SP: FINAL RIO - SÃO PAULO

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Chegamos a final da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior e os protagonistas serão os campeões Brasileiro de 2010 e 2011 (time principal). Fluminense e Corinthians voltarão a decidir a copinha após 39 anos, pois em 1973 as duas equipes se enfrentaram em jogo que acabou com a vitória dos cariocas por 2 a 0 (prorrogação). 
Reprodução: globoesporte.com
Paulistas e Cariocas já decidiram a copinha em oito ocasiões (1973, 1977, 1979, 1986, 1989, 1990, 1992 e 1999) e os times do Rio levam grande vantagem, são seis canecos contra apenas dois dos paulistas.

As duas equipes chegam a final após passarem pelos paranaenses Atlético e Coritiba, com duas goleadas por 6 a 0 e 4 a 0, Corinthians e Fluminense, respectivamente, acabaram com o sonho de título inédito. 

Acredito que essa edição renderá grandes emoções, as duas equipes estão bem armadas e organizadas. O Timão com 100% de aproveitamento, apresenta uma campanha incontestável e irrepreensível. Sofreu apenas um gol e balançou as redes em 28 ocasiões, com isso, acumula uma média de quatro tentos por jogo. O time conta com vários destaques e um grupo muito forte e entrosado. Posso ser considerado louco, mas não tenho sombras de duvida que o técnico Narciso pediu para que os meninos do Timãozinho imitassem o modo de jogo do Barcelona.

Time que pressiona muito a saída de bola da equipe adversaria, valoriza a posse de bola e cada jogador não dá mais que dois toques. Matheuzinho é a grande arma do time alvinegro e Douglas o matador.

Arte: Tom de Bola - Clique na imagem para ampliar
Pelo lado tricolor, o destaque fica por conta do artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub 20 na edição de 2011, Marcos Junior marcou 7 vezes na campanha que rendeu o vice nacional da categoria para o Flu. O ataque das Laranjeiras, marcou 22 vezes, sendo que 12 foram nos últimos três jogos (confira as campanhas).

Com os ataques como destaques das equipes, tudo leva a crer que teremos, no dia 25/01/2011 às 10h00, uma final cheia de emoções e com muitos gols.

Qual a sua opinião? Quem leva esse título: Corinthians, representando os paulistas, ou o Fluminense, representando os cariocas?

Deixe seu cometário!

1 Comentários: