Pages

domingo, 29 de janeiro de 2012

LEÕES UNIDOS: SOLIDARIEDADE FUTEBOL CLUBE

E aí galera Solidária e Apaixonada por Futebol!!!

Estava pensando o que iria escrever para vocês, até veio a minha mente, falar na postagem sobre o que acho sobre os campeonatos estaduais, mas deixei de lado quando me foi apresentado um projeto que chamou a atenção. Vou contar!
Divulgação: Facebook/Leões Unidos
O futebol é a maior paixão dos brasileiros e os clubes não medem esforços para suprir esse sentimento avassalador e o torcedor por seu lado não mede esforços para demonstrar essa paixão. Compra de chaveiro a camiseta para mostrar a todos qual o seu time do coração. Com essa troca, os clubes ficam cada vez mais ricos e poderosos. Bonito, né?

E quando essa paixão busca uma recompensa filantrópica, sem fins lucrativos? Ai fica mais bonito ainda, não é? 

Pois é isso que o sr. José Wilson busca desde 1994, quando criou a escolinha Leões Unidos, na Cidade Tiradentes, município situado no extremo leste da cidade, a 35 quilômetros do marco zero, a Praça da Sé

Através do futebol, a Escolinha tem como intuito tirar crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, do submundo das ruas e dar uma nova oportunidade de vida. Além de craques na bola, os meninos e meninas têm de ser craques na escola e mostrar as notas. 

A escolinha se torna uma escola, não apenas de futebol, mas para a vida. O professor dá lições que eles levarão para dentre de suas casas e para a vida, pois não basta tirar da rua, tem de dar uma estrutura para que não voltem.

Hoje a escolinha conta com 97 alunos e esse número poderá aumentar, isso por que o sr. José Wilson não tem a minima intensão de parar o seu projeto. Mas para isso, ele necessita de sua ajuda, pois diferente dos clubes de grande expressão, não conta com valores astronômicos e depende de suas próprias forças para que esse projeto vá para frente e dê frutos.

Então, você que tem condições e pode ajudar (não com dinheiro), conheça o projeto através da página no Facebook e entre em contato pelo e-mail para saber o que pode fazer e se tornar um semeador neste projeto: escolinhaleoesunidos@hotmail.com.

Empresas de Material Esportivo, não deixe de contribuir! 

O Tom de Bola está nessa!

A Solidariedade agradece!!

0 Comentários:

Postar um comentário