Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

FICA PARA PRÓXIMA!

Será que não poderia ser menos sofrido, menos dramático e com uma rodada de antecedência? Não! Por que o time que estamos falando se chama Corinthians e para o corintiano nada é fácil. 

E nesse domingo tivemos mais um capitulo da dramática vida dessa torcida fiel. O estádio Orlando Scarpelli estava lotado e torcedores do Figueira e do Timão dividiam o mesmo espaço nas arquibancadas. Os donos da casa esperavam uma vitória para manter viva a esperança de disputar a Libertadores da América de 2012 e os visitantes queriam a vitória para se aproximar cada vez mais do título Brasileiro.

Jorginho, técnico do Figueira, já havia avisado que o Corinthians não comemoraria o titulo em seus domínios e se comprometeu que sua equipe se esforçaria ao máximo para tirar pontos do time Paulista. O Timão precisava fazer sua parte, e fez, porém o Vasco também fez a parte dele, venceu o Fluminense em outro jogo dramático.

O Figueirense começa o jogo melhor e no primeiro tempo levou perigo, com raridade, ao gol corintiano. Em um dos lances acertou a trave de Julio Cesar e arrancou suspiros das torcidas. A torcida visitante suspirou de alivio e a da casa de decepção, pois estiveram perto do gol.

O Corinthians mais uma vez só melhorou no segundo tempo com a entrada de Alex que deu mais movimentação e toque de bola. Danilo mais uma vez não foi bem e comprometeu a evolução da equipe em campo. Nos últimos jogo, Tite tem acertado nas substituições, mas acredito que se ele começar com uma equipe mais ofensiva, tirando o Danilo, não precisara sofrer e queimar substituições.

No jogo anterior aconteceu a mesma coisa, quando perdia o jogo, precisou queimar substituições que já eram anunciadas. Danilo foi o culpado do gol diante do Galo e logo em seguida deu lugar para a entrada de Alex.

Não sei se posso considerar sorte, mas na próxima rodada o Timão não será regido pelo maestro Danilo. Será que é motivo de comemoração?

Alex entrou e modificou o jogo e com uma linda jogada pela esquerda, colocou a bola na cabeça de Liedson. O atacante fez boa movimentação dentro da área e recebeu a bola em ótimas condições para marcar e decretar a vitória corintiana.

Até ai tudo normal, mas é Corinthians, lembra? 

Fim de jogo em Floripa. No Engenhão, o Vasco empatava com o Fluminense, mas o juiz dá cinco minutos de acréscimo, Bernardo dá uma sorte e Diego Cavalieri dá o rebote.

Com o gol do Vasco, o Timão permaneceu na ponta do campeonato, mas o que Jorginho disse, se cumpriu: "O Corinthians não vai comemorar o titulo aqui". Mas a vitória deixa o Corinthians na mesma situação, depende de apenas um empate diante do Palmeiras para ficar com o Pentacampeonato. Com o gol do Vasco, a decisão do campeonato FICOU PARA PRÓXIMA RODADA!

Confesso que sou fã dos torneios com o sistema mata-mata, acho que tem mais emoção. E agora, estou criando uma nova visão depois dos últimos três Brasileiros (2009, 2010 e 2011). Antes só tinha a referencia dos campeonatos europeus, que conta com algumas forças e não dão espaços para zebras ou outras equipes. E isso deixa uma campeonato polarizado em dois no máximo três equipes.

Já o "nosso" campeonato é muito emocionante e muito disputado. Nas primeiras rodadas, vimos um São Paulo arrasador, o Corinthians assumiu a liderança e a trocou algumas vezes com o Vasco e agora tivemos o Fluminense que numa arrancada maravilhosa deu trabalho no segundo turno.

O titulo só ficou polarizado para duas equipes para a última rodada, quando Corinthians e Vasco se destacaram dos demais.

E agora? Será que o Palmeiras vai estragar a festa do Timão? Deixe seu cometário!

4 Comentários:

  1. Tom, grande rodada. Uma hora já estavam definidos os rebaixados, o campeão, e tudo mudou em minutos. Só no brasil temos esta emoção. Pra mim o Cavalieri facilitou pro Bernardo no segundo gol, mas blz, seremos campeões em cima do Palmeiras. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Será? O Cavalieri facilitou? Respeito sua opinião, mas não acredito! E a rivalidade regional?

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Corinthians é favorito, mas pela temporada ruim do Palmeiras, o título do Verdão pode ser a tirada de título do Timão.

    Vote no seu time:
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Clériston, vai ser uma rodada empolgante, espetacular essa última em!

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Boa Júlio César! ‘A desgraça deles é a nossa felicidade’

    Agora o Sangue Azul criou um acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
    GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

    ResponderExcluir