Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O QUE ROLOU NA 35ª E VISÕES PARA A 36ª RODADA

Ufa! Chegamos! Chegamos a reta final do Campeonato Brasileiro Edição 2011. Faltam apenas três rodadas para que conheçamos o campeão, quem vai para a Libertadores, quem vai para a Sulamericana e quem serão rebaixados.

Já foram jogadas 350 partidas, marcados 939 gols, com média de 2,68 gols por jogo. Na briga pelo titulo podemos considerar que estão: Corinthians (64), Vasco (62) e Fluminense (59). A espera de um milagre contra o rebaixamento: Atlético – PR, Ceará, América e Avaí. Os que correm risco de rebaixamento: Palmeiras, Atlético – MG, Bahia e Cruzeiro.

A minha visão em relação ao último pelotão é: “Cruzeiro é a equipe que mais corre risco de ser puxado pelo buraco negro do rebaixamento. Se não tomar cuidado o Atlético – PR passa por cima e deixa o time mineiro com o prejuízo e a obrigação de se explicar com a sua torcida”.

“TÁ CHEGANDO A HORA”: O Corinthians deu um grande passo para um time que deseja ser campeão de um torneio logo e difícil como o Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas, o Timão abriu uma pequena vantagem sobre o segundo colocado, o Vasco. Não é nada tão expressivo, pois basta uma derrota do time paulista e uma vitória dos cariocas para essa vantagem virar as avessas. A vitória do time paulista veio de forma suada e sofrida com um gol de Luis “Cachito” Ramirez, que passou de vilão da Liberta para herói da liderança isolada.

A vitória deu folga e direito de tropeçar com um empate em uma partida das três últimas. Em proporções matemáticas, o Timão tem agora 75% de chances de levar a Taça para o Salão nobre do Parque São Jorge. Confira as chances do seu time no quadro acima.

Ah! Mais uma coisa! Não posso deixar de ressaltar a grande atuação do goleiro Julio César, que logo após o Timão marcar o gol, salvou por duas vezes o que seria o empate dos donos da casa.

Para ficar com o titulo, o Timão ainda terá de passar por: Atlético – MG (casa), Figueirense (Fora) e Palmeiras (casa).

“DESCOLOU”: O Vasco, segundo colocado na competição, veio a São Paulo, saiu na frente, mas permitiu que, em um gol “a lá” Corinthians, chorado, o Palmeiras empatasse e com isso ajudar o Timão a se isolar na ponta da tabela.

Mais uma coisinha: o cara do jogo pelo lado do Vasco foi o zagueirão Dedé que marcou o gol da equipe, mais uma vez de cabeça. O Palmeiras por sua vez, somou mais um insucesso nesse ano, pois já está a dez jogos sem vencer.  

Para a missão de passar o Timão e ser campeão, o Vasco terá de vencer nada mais, nada menos que: Avaí, em casa, Fluminense e Flamengo, em campo neutro. Que dificuldade!

“VAMÔ SER CAMPEÃO”: Se não for do BRA, pelo menos do segundo turno será. O Fluminense caminha a passos largos para a conquista “simbólica” do segundo turno.

Na última quarta-feira, Fluminense e Grêmio proporcionaram uma verdadeira tempestade de gols, foram nove gols e o grande destaque foi Fred (Flu), por ter balançado as redes quatro vezes já é o vice-artilheiro com 17 gols, 6 a menos que Borges. Com a vitória por 5 a 4, o Fluminense não perdeu os líderes de vista e se vê próximo “dos títulos”.

Mas o que vem pela frente não é nada fácil: Figueirense (f), Vasco e Botafogo, em campo neutro.

DESTAQUES DO ÚLTIMO PELOTÃO: América e Atlético – PR não quiseram nem saber que do outro lado estavam: Botafogo e São Paulo, respectivamente.

O América se tornou o vilão dos que brigam pelo título. Corinthians (2 x 1), Vasco (4 x 1), Fluminense (2 x 1 e 3 x 0) e Botafogo (2 x 1) foram as vitimas do Coelho Furioso de Minas. No entanto, acordou um pouco tarde e provavelmente não conseguira escapar do rebaixamento.

O Atlético – PR recebeu o São Paulo em seus domínios e não se intimidou, foi para cima e com um gol de Guerrón, venceu o time do Leão. A equipe paulista além da partida, perdeu também as mínimas chances matemáticas de título e saiu de campo comemorando o fato de ter melhorado no segundo tempo.

Que coisa, não? São Paulo, time de tradição e conquistas vive um momento instabilidade política, coisa que antes era considerado como utopia. Hoje se tornou em um clube como os demais, sem diferenciação.

Voltando a falar do time paranaense. Terá de passar por uma prova de fogo na próxima rodada, vai para Minas encarar o Cruzeiro, em jogo de seis pontos, venceu, respirou!

DESTAQUE NEGATIVO: Acho que se perguntar para 100 apaixonados por futebol, qual foi o destaque negativo da 35ª rodada, tenho certeza que pelo menos 90% diria: “A entrada criminosa de Bolívar (Int) no lateral Dodô (Bah)”. O garoto será submetido a uma operação, pois rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e ficará fora dos gramados por 06 meses.

Clique na imagem para ampliar
Assistindo o “Jogo Aberto”, o craque Denílson disse: “O Bolívar deveria ficar fora dos gramados pelo mesmo tempo que o Dodô”. Faço minha, as palavras de Denílson.

O mais incrível foi que o Sr. Paulo César de Oliveira (arbitro da partida) teve a capacidade de marcar tiro livre indireto a favor do Internacional.

Errar, todos nós temos o direito de errar, mas nessa proporção é complicado para se justificar. 

Mas é isso ai, os caras erram de maneira grosseira e não são punidos como deveriam. E estou me referindo ao Bolivar e ao P. C. de Oliveira.

Aproveitando o clima de decisão, vamos para as VISÕES DO TOM, O VIDENTE.

Confira as visões, caso tenha alguma, deixe um comentário e aproveite para jogar no Betclic.

4 Comentários:

  1. PArabéns pelo seu time...pelo visto será o grande campeão de 2011. Do meu time espero apenas (só???) a permanência na 1ª divisão, que tá bom demais rsss...2011 não foi um bom ano.
    Bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tonzão, foi uma rodada boa para o timão que foi salvo por dois jogadores: Cachito e Júlio César. Agora o time precisa ter ainda mais humildade e pés no chão. Quanto a briga pelo rebaixamento, tudo pode acontecer ainda, e essa rodada é mais uma de grande expectativa. Grande abraço!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero destacar o América, que acordou no campeonato. Será tarde demais ou dá para recuperar?
    ___________________________________________________________________________________________

    Aceita parceria? Siga que estou te seguindo:

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é galera! o vascão ganhou! O Timão não poderá vacilar contra o Atlético, se não veremos o mesmo filme do ano passado! Abre o olho Timão!

    Vamô ser campeão!

    ResponderExcluir