Pages

domingo, 13 de novembro de 2011

QUE RODADA!

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Mais uma rodada e a ponta da tabela segue sem alteração. Corinthians é o líder e somou mais três pontos e o Vasco passou pelo Botafogo e segue na cola, sem dar margem para que o Timão abra vantagem.

Rodada que contou com a "zebra" de reta final atacando novamente, o América venceu o Fluminense e deixou a incomoda vigésima colocação. Posição que lhe pertencia desde a rodada de número vinte, ultrapassou o Avaí e passa a sonhar com lugares mais altos. O time mineiro terá mais uma vez um confronto com um time que está nas primeiras colocações na próxima rodada, receberá o Botafogo na quarta-feira. E ai, será que vence mais uma?

O Santos venceu o Ceará e jogou o adversário para a zona da degola e ajudou o Cruzeiro. O jogo foi bom, mesmo com o Santos indo a campo com um time misto, fato que gerou reclamação dos cruzeirenses, pois se sentiam prejudicados. O Santos começou vencendo, permitiu a virada e voltou a assumir vantagem no placar. Com a vitória, o Peixe chegou ao oitavo lugar.

Aleluia! O Cruzeiro venceu! A última vez que o time mineiro havia sentido o gostinho da vitória foi no dia 28/8, quando passou pelo seu arquirrival, Atlético - MG. E nesse domingo, a vitória foi apertada e diante de um grande adversário, 1 a 0 sobre o Internacional. A vitória tirou o time da zona da degola. 

O Palmeiras sentiu o gostinho da vitória por exatos 90 minutos. Sim, noventa minutos. O Palmeiras abriu 2 a 0, mas tirou o pé do acelerador e permitiu que o Grêmio chegasse ao empate. Empate que só veio nos acréscimo, quando Fernando marcou o segundo do Grêmio. Até quando vai durar essa fase horrorosa do Verdão, já são nove jogos sem saber o que é vitória, a última foi em 22/09, quando passou pelo Ceará. "Só espero que a quebra desse jejum não venha na última rodada".

Outro time que não vencia a um bom tempo na competição nacional e voltou a sentir o gostinho da vitória nesse final de semana foi o São Paulo. Sem vencer desde 17/09, recebeu o Avaí em seus domínios e além da vitória, Luis Fabiano desencantou e marcou os dois gols. Com os três pontos, o Tricolor deixou a oitava para observar os líderes da sétima colocação e voltar a sonhar com a Libertadores.

Sem duvida nenhum, a grande surpresa dessa reta final é o time que se encontra na quarta colocação hoje. Figueirense vem rodada a rodada mostrando a sua força e vislumbrando posições mais altas na tabela. Time que na 28ª rodada ocupava a decima terceira colocação e hoje é cotado a ser campeão. Nessa rodada chegou a sua sexta vitória consecutiva e está a apenas cinco ponto dos lideres.

O líder encarou o Atlético - PR no Pacaembu e com apenas quatro minutos de jogo já vencia por dois a zero. Paulinho e Emerson marcaram aos dois e quatro minutos. O Primeiro tempo foi sem sombra de duvidas totalmente do Corinthians, mas logo no início do segundo tempo, sofreu o gol (mais um irregular, Paulo Baier impedido) e passou a viver um bombardeio. Bolas na trave, sobre a linha e boas defesas de Julio Cesar. O Timão só equilibrou a partida aos 30 minutos e quando a chuva veio, diminuiu o ritmo e, de forma perigosa, garantiu os três pontos.

O vice líder entrou em campo com apenas uma certeza: "Temos que ganhar, se não o Timão abre vantagem". E foi isso que aconteceu, o Vasco venceu o Botafogo e não deixou o líder se distanciar.

E ai, o que você acha? QUEM VENCERÁ O BRASILEIRÃO 2011?

Aproveite para apostar no Betclic!

5 Comentários:

  1. Como sempre, mais uma grande postagem do Tom de Bola. Esse BR está daquele jeito, e o nosso timão é o time mais cansado e desgastado, terá de se superar para ser campeão, e tomar cuidado com o segundo tempo dos jogos, isso pode custar o título.

    O Figueira é que me surpreende, está no G4, e pode sonhar com a Libertadores, incrível. Demais esse BR meu amigo. Faltam só 4. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Faltam só 4:

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar do empate, com gosta de derrota, o meu Palmeiras jogou bem melhor, e se continuar assim, não vai cair.

    COMENTE

    Retrospecto da seleção brasileira em 2011

    Bolão BritFoot #16

    SIGA NO TWITTER

    @BritFoot

    @Kaique_Pedaes

    ResponderExcluir
  4. Realmente emocionante Clériston, que final de campeonato! E estou na torcida por Vasco para ser campeão e o Figueira para a Libertadores

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Em 2009, Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 1
    ---> J. Bottinelli é pretendido pelo Grêmio
    ---> Dúvidas de Roth na escalação do Grêmio

    ResponderExcluir
  5. Sem duvidas um belo campeonato. Muito emocionante, a cada rodada tenho uma final, quem perder tá fora!!

    Quero ganhar com o Campeonato, apostem no Betclic, Betboo ou bwin!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir