quinta-feira, 5 de abril de 2012

SEM TIMÃO, SEM PONTO NO IBOPE

Pela primeira vez neste ano, a Globo transmitiu uma partida da Copa Santander Libertadores para São Paulo sem o Corinthians. A emissora exibiu na última quarta-feira a partida entre Internacional e Santos, ainda pela fase de grupos do torneio. O Ibope esteve acima da média para o horário, mas abaixo do que é apresentado pelo rival.
Danilo comemora o gol que garantiu a vitória contra o Cruz Azul, no Pacaembu
Com o Santos, a Globo teve o pior Ibope com a Libertadores neste ano: foram 22 pontos de média. Até então, o pior índice havia sido com a terceira partida do Corinthians, contra o Cruz Azul. Na ocasião, a emissora conseguiu 23 pontos de média. O melhor índice foi na estreia do clube do Parque São Jorge, com 27 pontos.

Ainda que não tenha alcançado o Corinthians, o Santos entra nas melhores audiências da Globo neste ano com o esporte. Dos cinco melhores índices neste ano, todos são da Copa Santander Libertadores. Em sequência, aparecem os clássicos Corinthians x São Paulo e Corinthians x Palmeiras pela Paulistão Chevrolet, com 20 pontos de média.

Já a Bandeirantes optou mais uma vez por fazer a transmissão da Copa Kia do Brasil no mesmo horário. Os resultados, no entanto, não foram altos. Com a partida entre Horizonte-CE e Palmeiras, a emissora ficou com apenas três pontos de audiência. Esse foi o pior Ibope do canal registrado na quarta-feira à noite com um clube paulista neste ano.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Título original: Sem Corinthians, Globo perde Ibope na Libertadores
Escrito por: Duda Lopes

1 Comentários:

  1. Salve Tom!!!

    O Timão é um fenômeno de audiência.

    Os outros clubes queriam ainda, ganhar a mesma cota de TV que o Corinthians, e malharam o Andres que beneficiou todo mundo com sua nova maneira de negociar os direitos de TV.

    No Corinthians é diferente: contra tudo e contra todos.

    Um abraço

    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir