Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

FIM DO IMPÉRIO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Que dia de notícias bombástica para o futebol brasileiro. Começamos com uma das notícias mais esperadas e desejadas por todos os amantes do esporte bretão, que se tornou realidade: "Ricardo Teixeira deixa a CBF após 23 anos no cargo." 

No início da noite, mais uma notícia que mexeria com uma nação de 30 milhões de fiéis: "Em nota oficial em seu site oficial, o clube do Parque São Jorge divulgou, na noite desta segunda-feira, que o contrato do Imperador foi rescindido."

Sempre fui as avessas a contratação de Adriano pelo Corinthians e nunca escondi essa minha insatisfação com a vinda do Imperador de problemas para o Parque São Jorge, no entanto, a credibilidade de Ronaldo Fenômeno foi maior que qualquer manifestação de insatisfação da torcida. Resultado, Adriano é contratado com um salário mensal de aproximadamente R$ 400 mil mensais e com a esperança que trouxesse em retorno pelo menos metade do que representou o Fenômeno.

Qualquer um sabe que não dá para equiparar, em termos de marketing e futebol, Ronaldo e Adriano. O primeiro é bicampeão da Copa do Mundo da FIFA1994 e 2002o maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols em 4 edições), tem o respeito e carinho de todos (independente do time que torça) e foi eleito o Brasileiro do Ano, pela Revista Isto É2009. Ou seja, tudo isso se reflete em bom marketing e, posteriormente, em receita, coisa que o Timão soube aproveitar e muito bem. 

O Imperador construiu uma imagem não muito boa diante dos brasileiro e, principalmente, no âmbito mundial, tanto em questões pessoais como profissionalmente: briga publica com a noiva, pose para foto com armas de grosso calibre, envolvimento em compra de motos para traficantes, festas com muita bebida e a mais recente quando foi acusado de atirar e acertar o dedo de uma amiga.

Uma imagem dessas não dá para ser utilizada como referencia para um clube que tem como apelido entre os rivais de "Time de Maloqueiro". Não deu certo e infelizmente a era Andrés Sanches foi manchado por um império de problemas, pois foi o mandatário que o trouxe para o Timão. 

Menos mal que essa péssima imagem que Adriano trouxe para o Corinthians não refletiu dentro de campo, apenas nas cofres do clube.

Nos últimos 7 anos essa foi a pior contratação em termos financeiro. Em 11 meses e doze dias de Corinthians, Adriano entrou em campo em 8 ocasiões, em apenas uma permaneceu os 90 minutos, jogou apenas 350 minutos que equivale a quase 4 jogos e marcou somente dois gols. Esses foram os gols mais caros da história do Timão.

Agora com a situação de Adriano resolvida, creio que o Técnico Tite terá paz para trabalhar sua equipe para os próximos jogos da Libertadores. Nos últimos dias com as notícias que saiam na impressa, o técnico chorou, perdeu o equilíbrio e a compostura, suas marcas registradas. E em uma das coletivas deixou a cordialidade de lado e proferiu palavras de baixo calão. 

Também não há s... que aguente!!!

Adriano vá com Deus!!!

2 Comentários:

  1. Adriano jogou fora mais uma oportunidade de se reabilitar na carreira, e como pessoa. Não sei o que se passa na cabeça deste jogador, parece que está fora de conexão com o planeta terra. Abraços!

    Amigo, conheça este meu novo espaço, faça parte se quiser, ou indique a um amigo:

    http://ativosdofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas! E a torcida espera e tinha muita esperança que ele voltasse a apresentar o futebol de outrora!

      Excluir