Pages

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011: CORRIDA MALUCA

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Nesse final de semana, presenciamos mais uma rodada “maluca” de um campeonato que não tem explicação. Arriscar qualquer palpite é lutar contra os acasos das partidas sem lógica nenhuma, sem favorito e com muitas zebras.

Tivemos jogos eletrizantes como: Bahia 4 x 3 São Paulo, onde o Bahia permaneceu na mesma posição, mas abriu cinco pontos em relação ao primeiro da zona de rebaixamento. Eletrizante e muito emocionante, o São Paulo abriu o placar com um golaço. Permitiu o empate, Souza (ex-Timão) marcou o seu, mas abriu uma vantagem de dois gols. Só que “quem cochila, o cachimbo cai”.

Nikão passou a comandar as ações do Bahia e aos 22 minutos deixou Lulinha (ex-Timão) em ótimas condições para marcar o segundo do Tricolor Baiano. Aos 30, mais uma vez Nikão dá passe açucarado para Fahel marcar e empatar mais uma vez. E aos 38 minutos, o cara, mais uma vez, vai a linha de fundo e cruza para o desvio infeliz de Luiz Eduardo marcar contra.

Agora agüenta a gozação: Corinthians “B”ahia 4 x 3 São Paulo

Detalhe da partida é que todos os gols sofridos pelo São Paulo foram pelo lado direito de sua defesa, Ivan Piris não foi muito feliz.

E o Cruzeiro, hein? O que acontece? Foi ao Engenhão, sai na frente, perde um pênalti e sofre uma virada histórica. Deivid (contestado pela torcida) marcou dois e Tiago Neves (o xodó) marcou mais três.

Resultado: Flamengo (5) vivo na briga pelo título, Cruzeiro (1) na zona da degola.

Resultados improváveis: Quem diria que o Botafogo perderia em seus domínios para o Figueirense? Sim, sim! O Figueira é o sexto colocado, vem fazendo um ótimo campeonato! Mas o Fogão estava jogando em sua casa! Quem explica?

E o Avaí? Time que apronta contra os grandes! Viu-se derrotado em sua casa diante do Ceará.

O melhor do segundo turno: Fluminense se credencia cada vez mais para brigar pelo título. Rodada após rodada se firma como o melhor time do segundo turno com 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
E sua última vitima foi o Internacional, em pleno Beira-Rio. A dupla de Rafael (Moura e Sobis) marcaram para o Flu e Oscar descontou para os donos da casa. Com a vitória o time carioca chegou a terceira colocação.

E não podemos esquecer dos Vacilões: Corinthians e Vasco deixaram escapar a chance de liderar o torneio de forma isolada, hoje ocupam a primeira e segunda colocação, respectivamente, com o mesmo número de pontos.

Vacilão 1
O Vasco foi até a Vila Belmiro para ver o retorno do Ganso e o Neymar jogar. Que logo aos três minutos de jogo marcou o primeiro do Santos e provou porque está entre os melhores do mundo. No segundo gol, fez uma linda jogada e tocou para Borges. O atacante com um lindo chute, marcou o seu gol de número 23 no Brasileirão.

Os vascaínos saíram da Vila com a derrota e reclamando de um gol que foi anulado.

Vacilão 2
O Corinthians foi até Uberlândia encarar o América, mas parecia estar em casa, isso por que a torcida teve uma carga maior de ingressos e compareceu. O time perdeu Alex com 12 minutos de jogo, em seu lugar entrou Emerson. O Corinthians pressionava, no entanto, sem grande perigo a meta de Neneca. Um pênalti inexistente marcado pelo sr. Jean Pierre de Lima, foi o responsável pela inauguração do placar.

Antes do termino do primeiro tempo, mais um pênalti, mas dessa vez existente. Chicão cobrou e igualou o placar. No segundo tempo, nada acontecia, o Corinthians tentava furar o bloqueio do América e relaxou quando ouviu que o Santos marcou o segundo sobre o Vasco. Devem ter pensado: “Vamos diminuir o ritmo e garantir o empate que nos dá a vantagem de um ponto”.

Só que o América estava em campo ainda e não tinham entregado os pontos. Numa falta cometida por Chicão, Amaral cobra e marca o segundo do América.

Agora agüenta a gozação: América 2 x 1 Sem América.

E o Palmeiras? Agora agüenta a gozação!

1 Comentários:

  1. Clériston,
    a disputa pelo título comparada com a corrida maluca é perfeita. rsrsrsrs.

    Não tem como apostar 100% em ninguém, os jogos estão muito iguais, os 5x1 do mengo sobre a raposa é exeção, no mais sempre jogos apertados. Sem contar que temos 6 postulantes com uma diferença de 4 ponstos entre o primeiro e o sexto.
    Campeonato aberto e sem favorito.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir