Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA TOM DE BOLA 2012

E aí galera Apaixonada por Futebol!
Chegamos ao final de mais um ano! E que ano fantástico para o futebol!

Como é feito em todo final de ano, vamos recordar o que aconteceu no cenário futebolístico no mundo que foi destaque aqui no Tom de Bola.

O futebol nos proporcionou grandes emoções. Podemos dizer que foi o ano do inédito, da quebra de tabus e, principalmente, de muitas alegrias para a massa paulista.

Então vamos reviver os principais fatos de 2012:

FIASCOS:
A Seleção Brasileira perde para o México e fica com a prata nas Olimpiadas de Londres.
Adriano sai do Corinthians! De forma melancólica e previsível  Adriano sai do Corinthians deixando um grande saldo negativo com dirigentes, técnicos e, principalmente, torcida.

CAMPEÕES:
Corinthians Octocampeão da Copa SP Jr.
Timão, comandado por Antônio Carlos, faz campanha irrepreensível e conquista o oitavo título da copinha.
Real Madrid Campeão Espanhol
Ao vencer o Atlético de Bilbao por 3 a 0, o Real conquistou o título pela 32ª vez em sua história.
Santos Tricampeão Paulista
Em final inédita  diante do Guarani, o Santos conquistou o Tricampeonato Paulista.
Espanha Bicampeã da Euro
"La Furia" conquista o Eurocopa e prova que é a melhor do mundo.
Corinthians Campeão da Libertadores
De forma invicta, o Timão conquista a tão sonhada Taça Libertadores da América. Após passar por Vasco da Gama e Santos, o Corinthians vence o Boca Juniors e fica com a inédita.
Palmeiras Bicampeão da Copa do Brasil
Após quatorze anos, o Palmeiras torna-se Bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta e disputará a Libertadores da América em 2013.
Santos Campeão da Recopa
O craque de moicano fez seu gol, comandou o time e ajudou o Santos a alcançar a vitória por 2 a 0 sobre a La U, que rendeu o inédito título da Recopa Sul-Americana ao Alvinegro Praiano.
Fluminense Tetracampeão Brasileiro
O Tricolor das Laranjeiras, comandada por Fred, vence o Brasileirão e torna-se tetracampeão.
Brasil Heptacampeão Mundial de Futsal
A final contra a Espanha foi difícil, e só foi decidida na prorrogação. O craque Falcão superou lesões, uma paralisia facial e foi decisivo mais uma vez.
São Paulo Campeão da Copa Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre entra para a história como um jogo que não teve fim, mas com um campeão: o Tricolor. Acusando a Polícia Militar de tê-los ameaçados com armas de fogo no vestiário, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar para o segundo tempo, e o árbitro chileno Enrique Osses se viu obrigado a encerrar a partida. O placar marcava 2 a 0 para o Tricolor.
CORINTHIANS BICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA
Foi uma bela decisão. Jogo equilibrado, bem disputado e com os dois times buscando o ataque. Prevaleceu o cântico da Fiel, que transformou o estádio de Yokohama, no Japão, palco da final do Mundial de Clubes da Fifa, numa sucursal do Pacaembu. O bando de loucos que viajou ao outro lado do mundo viu o Corinthians conquistar o bicampeonato mundial com uma vitória maiúscula sobre o Chelsea, campeão europeu, por 1 a 0. Veja o gol do título no vídeo acima.

3 Comentários:

  1. Boa noite, Clériston

    Podemos dizer que cheguei agoora, mas foram sim, muitas emoções vividas este ano de 2012, conquistas ineditas... Muito choro de alegria, e riso pra não chorar! Abraço.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. E aê beleza?!

    Como destaque negativo devemos colocar (infelizmente) o Flamengo que teve campanhas ruins comparadas a outros anos. E como destaque, impossível deixar o Corinthians de fora pela bela campanha feita neste ano de 2012.

    Abraços.
    Qual a maior torcida da Internet? Vote no seu time:
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html

    ResponderExcluir