Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

BRASIL NA LIBERTADORES-12

E aí galera Apaixonada por Futebol!

A competição mais importante da América está chegando ao seu final, agora são oito grandes equipes sul-americanas que brigam pelo caneco. Santos, o atual campeão; Corinthians, campeão BRA-11; Vasco, campeão da Copa do Brasil-11;  Fluminense, terceiro colocado do BRA-11; Boca Juniors, campeão do Torneio Apertura-11; Vélez Sarsfield, campeão do Torneio Clausura-11; Universidad do Chile, Campeão dos Torneios Apertura e Clausura-11 e da Copa Sul-Americana-11 e Libertad, melhor pontuação entre os não-campeões do Apertura e Clausura-11 brigarão pelo posto que hoje pertence ao time da Baixada: "O melhor da América".
 
Serão quatro equipes brasileiras, duas argentinas, uma do Chile e outra do Paraguai. O grande destaque desta fase fica por conta de mais um confronto entre brasileiros. Nas oitavas de final, Fluminense e Internacional brigaram por uma vaga, e quem levou a melhor foi o time carioca, que segurou o empate sem gols no Beira-Rio e venceu, de virada, por 2 a 1 em seus domínios.

Nesta fase é a vez de Corinthians e Vasco se enfrentarem por uma vaga nas semifinais do torneio. Será o duelo entre o campeão Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil de 2011; também podemos dizer que é o duelo do Campeão contra o vice-campeão Brasileiro-11, ou melhor, do Campeão contra o vice-campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2000. Recordando da campanha do Timão no título da Copa do Brasil de 2009, lembraremos que o time de Parque São Jorge passou pelo Vascão nas semifinais. Com dois empates o Corinthians se credenciou as finais do torneio pelo critério do gol em casa.

Ano passado pelo torneio nacional, as equipes se encontraram duas vezes e o Timão levou a melhor. O primeiro jogo aconteceu na oitava rodada e o Timão venceu por 2 a 1, a segunda partida valeu pela vigésima sétima rodada e o empate em 2 a 2 foi emocionante. Resultados que foram importantíssimos para a campanha do Penta para os paulistas.

Sendo assim, podemos dizer que os números estão a favor do Timão, mas no futebol o que vale é bola na rede, retrospecto não entra em campo.

Outro duelo à parte fica por conta de Fluminense e Boca Juniors, será a terceira e a quarta vez que as duas equipes se encontrarão nesta edição do torneio. Curiosamente o duelo está em pé de igualdade, uma vitória para cada lado, o mais curioso é que os triunfos foram fora de casa. O primeiro encontro foi no La Bombonera e o Fluminense surpreendeu com o placar de 2 a 0, mas o troco veio no Engenhão, Boca 2 a 1.

Sem duvida alguma que o time a ser batido na Libertadores é o Santos de Neymar. Recente campeão Paulista, último campeão da Liberta e, na opinião de muitos, o melhor time da América. Sobre a batuta de Ganso, a disciplina tática e eficiência de Arouca somadas a genialidade de Neymar, o Santos é o time mais forte dessa competição.

E aí? Faça suas apostas! Quem passa para as finais?

0 Comentários:

Postar um comentário