Pages

domingo, 27 de maio de 2012

2ª RODADA DO BRA-12: APENAS MORNO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!


Estamos apenas na segunda rodada desse campeonato que promete muitas emoções. Até o presente momento destaco apenas as duas viradas sensacionais do Botafogo, que o deixa na primeiro colocação com os menos seis pontos que Vasco e Atlético - MG, mas com melhor saldo de gols.


Vamos dar uma girada na rodada:


FLAMENGO 3 x 3 INTERNACIONAL: O que poderia ser a partida da ‘redenção’ de Ronaldinho com a torcida, piorou ainda mais a relação do camisa 10 com os flamenguistas. Isso porque a equipe vacilou na etapa final, empatou com o Internacional por 3 a 3 e o craque rubro-negro acabou vaiado. Antes do jogo, os torcedores já colocaram o meia na berlinda: “Ronaldinho, preste atenção, muito respeito com a camisa do Mengão”. O apoiador fez o segundo gol e as ‘pazes’ chegaram a ser ensaiada, mas tudo foi por água abaixo após o jogador perder a bola que resultou no terceiro gol dos gaúchos, marcado por Dátolo. Airton e Vagner Love completaram para os donos da casa, e Gilberto e Fabrício para os visitantes.

PORTUGUESA 0 x 1 VASCO: Três dias após a eliminação na Copa Libertadores, o Vasco entrou em campo pela única competição que resta na temporada: o Campeonato Brasileiro. E a ideia era usar a partida contra a Portuguesa para afastar o abatimento pela queda no torneio continental. Sem mostrar um desempenho brilhante, a equipe carioca foi eficiente neste sábado e venceu a Lusa por 1 a 0, no Canindé, com um GOLAÇO de bicicleta de Alecsandro.

ATLÉTICO - GO 1 x PONTE PRETA: O Atlético-GO queria se vingar da Ponte Preta, algoz de sua precoce eliminação na segunda fase da Copa do Brasil deste ano. Parecia que iria conseguir. Foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com golaço de voleio de Bida. Mas errava muitos passes e viu o time campineiro arrancar empate por 1 a 1, em pleno Serra Dourada.

NÁUTICO 0 x 0 CRUZEIRO: Em partida fraca e com lances bizarros, Cruzeiro e Náutico não passaram do empate em 0 a 0. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer na competição nacional. O Cruzeiro empatou pela segunda vez e ainda não balançou as redes no Brasileiro. Na estreia, o time comandado por Celso Roth também não passou do 0 a 0 com o Atlético-GO, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com dois pontos somados, a equipe celeste ocupa o nono lugar, mas pode cair na tabela no completo da rodada neste domingo.

SANTOS 0 x 0 SPORT: O Santos ainda não conseguiu balançar as redes neste início de Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe mista de Muricy Ramalho sentiu certa dificuldade na criação, esbarrou na forte marcação do Sport e não foi além de empate sem gols, em plena Vila Belmiro. Além disso, perdeu dois jogadores contundidos (Galhardo e Bernardo). Assim, as duas equipes contabilizam dois pontos cada uma. Aliás, fazer gols vem se tornando raridade no ataque santista. Seja com ou sem Neymar, o elenco santista anotou apenas um tento nas últimas quatro partidas da temporada - Brasileiro e Libertadores.

SÃO PAULO 1 x 0 BAHIA: O rugido de Leão parece surtir efeito no São Paulo. Se com a diretoria a moral do treinador não é das melhores, com os jogadores as broncas funcionam. O São Paulo não fez uma boa partida neste domingo, mas com um gol de Luis Fabiano em assistência de Osvaldo venceu o Bahia por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, os dois personagens do gol da vitória levaram um puxão de orelha do técnico durante a semana. Na partida, Leão também precisou gritar com o grupo. Depois de um primeiro tempo fraco, o São Paulo só conseguiu o resultado no segundo tempo após as entradas do garçom Osvaldo e do elétrico Fernandinho.

ATLÉTICO - MG 1 x 0 CORINTHIANS: O gigante Cássio foi um dos heróis da classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Libertadores, mas caiu diante do baixinho Danilinho neste domingo. Com um gol de cabeça do meia de apenas 1,67 m, o Atlético-MG venceu o time paulista por 1 a 0, no Independência, em um jogo marcado por duas expulsões e pelo alto número de faltas. O time mineiro conquista a segunda vitória seguida e se mantém entre os primeiros colocados com seis pontos. O Corinthians ainda não conseguiu engrenar no torneio que concilia com a Libertadores em que está classificado para a semifinal. No entanto, segue sem pontuar no Brasileirão após perder na estreia para o Fluminense por 1 a 0.

CORITIBA 2 x 3 BOTAFOGO: Como na rodada passada, o Fogão foi o grande destaque desta rodada. Em um jogo bastante movimentado, neste domingo, no Couto Pereira, o Botafogo derrotou o Coritiba por 3 a 2. O time alvinegro saiu atrás do placar, mas virou o jogo no primeiro tempo. O Coxa buscou o empate no início da segunda etapa, mas o lateral Lucas, que marcou duas vezes, fez o gol da vitória aos 40 minutos. 


FLUMINENSE 2 x 2 FIGUEIRENSE: O baixíssimo público no Engenhão mostrou que a torcida do Fluminense ainda não havia superado o "trauma" após mais uma eliminação na Libertadores. Dentro de campo, muito desfalcado, o time também não conseguiu esquecer a queda na competição sul-americana. Com uma atuação abaixo do esperado, o tricolor apenas empatou em 2 a 2 com o Figueirense. Marcos Júnior e Wagner marcaram para os cariocas; Caio e Pablo descontaram para os catarinenses. Com o resultado, ambos os times encerraram o fim de semana na quarta colocação, com quatro pontos, ao lado do Internacional. Na próxima rodada, a equipe das Laranjeiras encara o Santos, no dia 06 de junho, na Vila Belmiro. O time de Santa Catarina volta a campo no dia 07, contra o Corinthians, no Pacaembu.

GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS: O Grêmio usou a principal arma do Palmeiras para vencer, neste domingo, no Olímpico. O time tricolor aproveitou-se da bola parada, marcou com André Lima e definiu o placar de 1 a 0. A vitória mantém 100% de Luxemburgo no Olímpico e tira invencibilidade de Felipão contra os gaúchos. Eram seis partidas no comando do Palmeiras, com três vitórias e três empates. Até este domingo, quando Luiz Felipe conheceu a primeira derrota no Olímpico. Já Vanderlei Luxemburgo segue só com vitórias diante da torcida, desde fevereiro. O Grêmio chega aos primeiros três pontos no Brasileiro, enquanto o Palmeiras tem 1, da primeira rodada.

0 Comentários:

Postar um comentário