Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

MESSI SERÁ MAIOR QUE PELÉ?

Perto de recorde de gols de Pelé em um só ano, Messi mantém humildade

Chamado de ‘jogador de outro mundo’ por Fábregas, craque argentino leva bola usada diante do La Coruña como presente para futuro filho

Lionel Messi foi o destaque absoluto da vitória de 5 a 4 do Barcelona sobre o La Coruña, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, o argentino, autor de três gols no duelo, manteve o discurso humilde mesmo com mais uma série de marcas derrubadas.
Com o hat-trick diante do time da Galícia, Messi chegou aos 11 gols e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, dois à frente de Cristiano Ronaldo. Além disso, soma 59 pelo Barça em 2012, sua melhor marca desde que chegou ao clube (havia anotado 56 em 2010). Para completar, o hermano se tornou o primeiro jogador da história do time catalão a alcançar 15 hat-tricks no Espanhol.
E se não bastasse tudo isso, de acordo com a imprensa espanhola, o camisa 10 do Barcelona está a quatro de igualar o recorde de gols de Pelé em um único ano contanto apenas partidas oficiais. Em 1959, o Rei do Futebol anotou 75 (66 pelo Santos e nove pela seleção brasileira). Em 2012, Messi tem até agora 71 (59 pelo time espanhol e 12 pela Argentina).
- As estatísticas são estatísticas e nada mais. O importante é vencer e seguir nesse nível. Sempre é difícil ganhar depois de partidas com a seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos – afirmou Messi em declarações publicadas pelo diário “Olé”.
Presente para futuro filho
Após a partida, Messi foi direto para um hospital de Barcelona acompanhar o nascimento do seu primeiro filho (que se chamará Thiago). O parto está programado para este domingo. E, de acordo com o jornal “La Nación”, Messi levou a bola do jogo contra o La Coruña como primeiro presente para seu herdeiro.
Companheiro de Messi no Barça, o meia Cesc Fábregas enalteceu o desempenho do “Pulga”.
- Messi veio de uma longa e cansativa viagem após defender a seleção argentina e, mesmo assim, deu o máximo. Ele sabe tudo. Messi é de outro planeta – afirmou o ex-jogador do Arsenal.
Fonte: globoesporte

2 Comentários:

  1. Clériston,

    Não, Messi não vai ser melhor que Pelé. E considerando como o futebol é hoje, nunca mais veremos outro Pelé na vida, a não ser que o futebol mude novamente.

    Messi é craque, gênio, acima de todas as médias atual, mas dificilmente ser conquistara a metade do que Pelé conquistou, a começar pelo número de gols.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogapot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não podemos fazer esta comparação com Pelé. Messi é um gênio, atualmente não tem ninguém que o supere. Porém, igual a Pelé será difícil de assistir novamente.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir