Chamado de ‘jogador de outro mundo’ por Fábregas, craque argentino leva bola usada diante do La Coruña como presente para futuro filho
Lionel Messi foi o destaque absoluto da vitória de 5 a 4 do Barcelona sobre o La Coruña, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, o argentino, autor de três gols no duelo, manteve o discurso humilde mesmo com mais uma série de marcas derrubadas.
Com o hat-trick diante do time da Galícia, Messi chegou aos 11 gols e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, dois à frente de Cristiano Ronaldo. Além disso, soma 59 pelo Barça em 2012, sua melhor marca desde que chegou ao clube (havia anotado 56 em 2010). Para completar, o hermano se tornou o primeiro jogador da história do time catalão a alcançar 15 hat-tricks no Espanhol.
E se não bastasse tudo isso, de acordo com a imprensa espanhola, o camisa 10 do Barcelona está a quatro de igualar o recorde de gols de Pelé em um único ano contanto apenas partidas oficiais. Em 1959, o Rei do Futebol anotou 75 (66 pelo Santos e nove pela seleção brasileira). Em 2012, Messi tem até agora 71 (59 pelo time espanhol e 12 pela Argentina).
- As estatísticas são estatísticas e nada mais. O importante é vencer e seguir nesse nível. Sempre é difícil ganhar depois de partidas com a seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos – afirmou Messi em declarações publicadas pelo diário “Olé”.
Presente para futuro filho
Após a partida, Messi foi direto para um hospital de Barcelona acompanhar o nascimento do seu primeiro filho (que se chamará Thiago). O parto está programado para este domingo. E, de acordo com o jornal “La Nación”, Messi levou a bola do jogo contra o La Coruña como primeiro presente para seu herdeiro.
Companheiro de Messi no Barça, o meia Cesc Fábregas enalteceu o desempenho do “Pulga”.
- Messi veio de uma longa e cansativa viagem após defender a seleção argentina e, mesmo assim, deu o máximo. Ele sabe tudo. Messi é de outro planeta – afirmou o ex-jogador do Arsenal.
Fonte: globoesporte
Clériston,
ResponderExcluirNão, Messi não vai ser melhor que Pelé. E considerando como o futebol é hoje, nunca mais veremos outro Pelé na vida, a não ser que o futebol mude novamente.
Messi é craque, gênio, acima de todas as médias atual, mas dificilmente ser conquistara a metade do que Pelé conquistou, a começar pelo número de gols.
SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogapot.com
BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
Não podemos fazer esta comparação com Pelé. Messi é um gênio, atualmente não tem ninguém que o supere. Porém, igual a Pelé será difícil de assistir novamente.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com