Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SANTOS CAMPEÃO DA RECOPA 2012 - By UOL

O Santos utilizou as suas duas principais armas para se sagrar campeão mais uma vez. Com Neymar e o êxito na bola aérea, o Peixe derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0 e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana no Pacaembu, título que serve para atenuar um semestre pífio e minimizar a eliminação na Libertadores contra o arquirrival Corinthians no ano do seu centenário.

O Santos conseguiu se sagrar campeão por ter empatado sem gols na partida de ida entre as duas equipes no Chile. O título veio com direito a dois pênaltis perdidos de Neymar – um em cada partida.

Com a conquista da Recopa, o Santos manteve a média de dois títulos por temporada que conquista desde 2010. Mas foi a primeira taça amealhada depois da saída do meia Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o São Paulo recentemente.

Com a possibilidade de ser campeão em casa apenas com uma vitória simples, o técnico Muricy Ramalho apostou em um Santos compacto na defesa e forte nos contra-ataques, tendo mais uma vez em Neymar a sua principal arma.

E foi justamente o camisa 11 santista que protagonizou as melhores jogadas do primeiro tempo. Na primeira tabela que conseguiu fazer com seu amigo Andre, ele recebeu na entrada da área e abriu o placar, sem chances para Herrera.

Neymar estava inspirado. Ele dançou na frente de Rojas no final da primeira etapa e foi derrubado pelo lateral. Pênalti, que poderia ter deixado o Santos em situação melhor se o craque do time não tivesse cobrado mal e facilitado a defesa de Jhonny Herrera.

Preocupado com o desempenho da Universidad do Chile, o técnico Jorge Sampaoli fez duas substituições na volta para o segundo tempo. O time chileno chegou a criar duas boas oportunidades de empatar, mas falhou na conclusão.

Na jogada característica dos times comandados por Muricy Ramalho, o Santos praticamente garantiu o título da Recopa. Felipe Anderson alçou a bola e o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou sem chances para Herrera.

No jargão do futebol, a La U ‘sentiu’ o gol e não conseguiu a reação. O Santos cansou e gostou do resultado confortável. Por isso, o 2 a 0 não foi alterado, e o Peixe deixou o Pacaembu com mais um título na bagagem.

Fonte: Uol

6 Comentários:

  1. Uma alegria a conquista deste título inédito!!!
    O SANTOS e a sua torcida mereciam esta alegria!!!
    A Recopa Sulamericana não tem mais relevância já que nem garante vaga pra Libertadores 2013, nem serve para a extinta recopa mundia, mas vale a comemoração da torcida e dos jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom para amenizar a má fase do 2º semestre

    ResponderExcluir
  3. Clériston,

    um titulo importante já que o peixe ainda não tinha, e que serve para slavar o ano....

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpsot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Neymar salvou mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  5. O Santos mais uma vez chegou lá...sem dúvida é o melhor time do Brasil do mundo.

    ResponderExcluir