Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

CORINTHIANS E SÃO PAULO SE UNEM...

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Calma, calma! Não é nenhuma união por vontade própria, nada que estivesse nos planos de diretores, mas os resultados conquistados na vigésima sétima rodada colaboraram para as pretensões do Verdão. 

No sábado o Palmeiras recebeu, em um Pacaembu com público tipico de jogo do Corinthians, o ex-time de Gilson Kleina. A Ponte Preta serviu de trampolim para uma nova era no Parque Antártica  Barcos que não marcava a sete jogos, voltou a marcar e deixou duas bolas na rede em vitória maiúscula e incontestável do time de Marcos Assunção. Três a zero foi o resultado de uma apresentação soberana e que marcou a segunda vitória seguida no torneio, algo inédito para essa equipe.

Tarefa concluída com sucesso, bastava torcer para os arquirrivais, Corinthians e São Paulo enfrentariam equipes que disputam, palmo a palmo, a saída da zona de perigo. Sport e Coritiba eram, respectivamente, os adversários a serem batidos.

O São Paulo passou por maus bocados, sofreu um gol em pênalti não existem, mas conseguiu o empate e impediu o distanciamento do Coritiba em relação ao Verdão. O Coxa um pouco remendando, não contava com quatro titulares, conseguiu encurralar o Tricolor, mas não foi eficiente nos arremates ao gol e isso fez falta. 

Osvaldo, um dos poucos jogadores a mostrar lucidez, deu trabalho aos defensores do Coxa, marcou seu sexto gol no BRA-12 e empatou para o Tricolor.

O pênalti não existiu, o arbitro mais uma vez chamou atenção na partida. Se marcou a infração, por que não expulsou o defensor são paulino? E num total desequilibrou, aplicou amarelo em Rogério Ceni. Um lance com varias falhas. Essa é nossa arbitragem.

Em mais um jogo no Pacaembu e com ótimo público, quase 28 mil apaixonados, puderam ver o Timão aplicar três a zero sobre o Sport em tarde inspirada de Romarinho e Paulinho. O primeiro marcou dois gols, um de esquerda e outro de direita - mostrando seu vasto repertório -, o primeiro em roubada e bola de Ralf e o segundo em lance de puro oportunismo.

Ambos os jogadores foram os destaques da partida, não apenas pelos gols, mas também pela ótima movimentação e bons passes. Um verdadeiro treino para o Mundial de Clubes.

Os resultados são de extrema importância para pretensões alviverdes.

O São Paulo ficou mais próximo do G4. O resultado não foi dos piores, no entanto, a vitória era vislumbrada com otimismo. A viagem para Loja - EQU e a arbitragem prejudicaram o Tricolor.

O Corinthians que não tem nada a ver com o torneio, apenas deseja terminar em boa colocação e se preparar para o Mundial provou que não vai entregar nada para prejudicar o arquirrival.

4 Comentários:

  1. Clériston,

    o verdão acendeu a luz da vela e tem tudo para sair do buraco, principalmente se continuar jogando assim.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogpsot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Junior Tricolor01/10/2012, 09:00

    Mas contra o tricolor não vai ter chance nenhuma... Vai Tricoloço do MorumTRI

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o Palmeiras não sobrevive aos próximos jogos contra São Paulo (que briga por uma vaga na Libertadores) e Coritiba (que briga para não cair), sem falar que a equipe terá que mandar seus jogos em Araraquara.

    ResponderExcluir
  4. Vai palmeiras para asegundona

    ResponderExcluir