Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FERNANDO PRASS E ROGÉRIO CENI: ELES JÁ SABIAM!

Antes do inicio de qualquer competição, encontramos nas declarações de torcedores, jornalistas e jogadores todos os tipos de sentimentos. Seja confiança ou desconfiança no time que torce, uma declaração para tirar a responsabilidade de seu time ou apenas ou palpite motivado naquilo que as equipes apresentaram em campeonatos anteriores.

No inicio do BRA-11, o globoesporte através de seu site, divulgou uma lista com os palpites dos capitães de cada equipe do torneio.

Clique na imagem para ampliar.
Para a grande maioria, Cruzeiro e Santos seriam os times que se destacariam e a disputa do titulo ficariam entre os dois clubes.

O TOM DE BOLA vasculhou seus arquivos e encontrou esse artigo, vamos analisar o desempenho das equipes mais citadas:

CRUZEIRO: Recebeu cinco votos. Acredito que essa votação só foi possível por conta da bela campanha que a equipe apresentou na primeira fase do Torneio Continental. No entanto, o que se viu foi um time muito a quem de qualquer expectativa.  Comandado por Montillo, não teve êxito em suas partidas e foi para a última rodada do torneio com chances reais de rebaixamento, mas o milagre aconteceu e no clássico mineiro, levou a melhor sobre o Atlético e permaneceu na elite. Terminou na 16ª colocação.

SANTOS: Recebeu cinco votos. Focado na disputa da Libertadores, deixou a competição nacional de lado e suas forças foram destinadas à competição Continental. Fizeram uma campanha com o objetivo de não sofrer com o possível rebaixamento e utilizar o BRA como preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. Missão cumprida! Terminaram o torneio em décimo lugar, à frente de equipes com Palmeiras, Grêmio, Atlético – MG e Cruzeiro, clubes de peso e que tinham como meta a conquista do caneco.

SÃO PAULO: Recebeu dois votos. Equipe acostumada a grandes conquistas, mas que nos últimos anos não está fazendo jus ao rotulo de time copeiro. Passou em branco em 2009 e 2010, e nesse ano seria ótima a conquista de mais um BRA, mas completou seu terceiro ano sem comemorar titulo. Começou arrasando, ótima campanha, liderou até a sexta rodada, no entanto, não manteve a seqüência de jogos. Caiu na tabela e além do titulo, perdeu a oportunidade de disputar mais uma Libertadores. Terminou na sexta colocação.

A pergunta também se referia a quem seria o artilheiro do campeonato. Luis Fabiano, Fred e Neymar foram os mais cotados.

LUIS FABIANO: Recebeu cinco votos. Não disputou todo o torneio por conta de uma cirurgia. Mas não passou em branco e conseguiu marcar seis gols nos poucos jogos que disputou. Com isso acendeu uma luz no fim do túnel para os são paulinos que esperam muitos gols e títulos em 2012.

FRED: Quase! Foi fundamental na reação imposta pelo Fluminense no segundo turno. Com seus 22 gols, foi o vice-artilheiro e deu o título simbólico (2º turno) para o Fluzão. Sem duvida nenhum foi o “cara” do segundo turno, em 19 jogos, marcou 19 gols.

NEYMAR: Melhor jogador do torneio na opinião da maioria dos críticos de futebol. No entanto, não foi o homem dos gols. Marcou 13 gols.

Os goleiros videntes, Fernando Prass e Rogério Ceni, com palpites certeiros foram os únicos a apostar certo em um dos quesitos.

O arqueiro vascaíno jogou suas fichas no Corinthians e acertou em cheio no Campeão do Brasileirão. Já o goleiro-artilheiro, deixou a demagogia de lado e apostou em seu amigo para artilharia, Borges foi o artilheiro com 23 gols.

O que me chamou a atenção e que dentre todos os capitães, nenhum apostou suas fichas em seu próprio time ou em seu companheiro de time para a artilharia.

Por quê? Falta de confiança ou medo de gerar polêmica?

Deixe seu comentário!

2 Comentários:

  1. Grande produção Clériston, Parabéns. Claro que no início da competição é duro escolher um time e dizer que vai ser campeão, eu mesmo não acreditava que o nosso elenco pudesse ser campeão, mas me surpreendi com o empenho do elenco, com o bom comando de Tite, os jogadores que se destacaram, enfim....PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO! Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Participe você também do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.htm

    ResponderExcluir