Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2014

VAI TER COPA NO NOSSO QUINTAL... NÃO REPAREM A BAGUNÇA!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Volto após alguns meses sem postar nada para me manifestar a respeito da Copa do Mundo que está prestes a começar em nosso quintal. Mas calma, essa manifestação não causa conflitos ou tão pouco desordem e bagunça.

Desde o dia que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo, maior evento futebolístico do Mundo, não posso negar que fiquei contente e admirado com a visibilidade que nosso país conquistaria, afinal de contas os olhos do mundo estariam virados para cá.

Infelizmente o momento não é dos melhores para apresentar nosso quintal desarrumado para o mundo, mas é o que temos para o momento. Os amantes do esporte bretão terão que dividir as atenções entre craques e manifestantes. Como sempre disse, esse blog é especializado no assunto futebol e vamos falar sobre isso nessa postagem, mas antes quero deixar claro que não sou contra os movimentos que estão acontecendo, só não concordo com o momento.

Falando de futebol...

Chegou a hora! Vamos em busca de mais uma estrela e aumentar nossa hegemonia! Voltar ao lugar de onde nunca devíamos ter saído, primeiro lugar do ranking!

"Maracanazo"? Nem pensar! Nossa seleção está servida pelos jogadores que são referencia nos maiores e melhores clubes do mundo. 

Somos favoritos e temos por obrigação vencer, jogamos em casa "nova". Os imponentes Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, Castelão, Beira Rio, Fonte Nova e a Arena da Baixada estão de cara nova; Corinthians, Pantanal, Amazônia, Das Dunas e a Pernambuco são as novas Arenas que vão enfeitar mais ainda essa Copa. 


Vamos ter que abrir bem os olhos com as visitas de Alemanha, Espanha e Argentina que possuem times fortíssimos e podem causar mal estar e impedir que a taça fique em território brasileiro. Um alerta quando pensamos em Italia, a "Squadra Azzurra" dirigida por Cesare Prandelli está doida para se igualar a nós com um Pentacampeonato.

Antes de pensar nos grandes personagens dessa Copa, precisamos fazer um bom papel na primeira fase e passar por adversários menos expressivos: Croácia, Camarões e México não têm expressão mundial e deverão brigar pela segunda vaga do grupo A.

Os destaques e preocupações para o Brasil podem estar em um nome individual de cada confronto. Na falta de Mandzukic (o jogador foi expulso no duelo que garantiu os croatas no mundial, diante da Islândia pela repescagem, e terá que cumprir suspensão diante do time de Felipão), Luka Modric, do Real Madrid, será o destaque da Croácia. O México não é o mesmo de outrora, mas Chicharito, atacante do Manchester United, tem de ser observado de perto e pode levar perigo em suas jogadas de habilidade e velocidade. O veterano Eto'o, com seus 33 anos, conduzirá a seleção de Camarões quem sabe para uma disputa de oitavas de final.

Os brasileiros confiam na velocidade, habilidade, alegria e ousadia do craque Neymar. A nova era da família Felipão inspiram confiança por contar com um meio-campo e uma defesa solida. Felipão e Parreira estão no banco de reservas e já sentiram o gostinho de ser campeão do Mundo. Fatores que pontuam ao nosso favor.

Com base nesses argumento, manifesto a minha confiança em mais uma estrela. 
Não será fácil, mas acredito no Hexa!

4 Comentários:

  1. E ai, você sumiu, mas voltou em boa hora. Torço para que esta Copa corra bem dentro de campo, pois fora dele já perdemos e feio. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Satisfação! Obrigado por comentar! Estou reativando o blog! Algo que gosto de fazer. Do mesmo modo que vc, torço para que dê tudo certo.

      Excluir
  2. Timothy Europa12/06/2014, 01:20

    Esse pais nao merecia sediar qualquer tipo mundial. E uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timothy Europa, obrigado pelo comentário! O momento não está adequado, mas já que fomos escolhidos e o dinheiro publico (mais uma vez) foi pelo ralo. Vamos aproveitar... afinal de contas somos apaixonados por futebol.

      Excluir