Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PARA MIM, OSCAR! PARA FIFA, NEYMAR!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

A Copa do Mundo começou. O Brasil iniciou sua caminhada rumo ao hexa com uma vitória suada e arrancada a partir de um pênalti duvidoso em Fred que Neymar converteu em gol, esse seria o segundo do jogador na partida que havia marcado o de empate ainda no primeiro tempo. Oscar, de bico e de fora da área, marcou o terceiro e sacramentou a virada.

Oscar, alem de marcar o terceiro gol brasileiro, foi o melhor em campo em minha opinião. Jogador que mais procurou o jogo, arriscou dribles objetivos e em busca do gol. Muitas vezes esqueceu que sua função era armar e desarmou varias jogadas, deu até carrinhos.

O gol de empate foi de Neymar, mas foi o camisa 11 que brigou com dois croatas na intermediária e deu a bola para o craque chuta de fora da área e vencer o bom goleiro Pletikosa.

O segundo gol de Neymar, o da virada, também foi fruto de uma jogada de Oscar pela direita. O cruzamento do meia encontra Fred que protege, tenta fazer o giro, é derrubado e o juiz marca pênalti. Dizem que foi duvidoso, mas para mim não houve duvida. O zagueiro segura o camisa 9 pelo ombro e o derruba. Penalidade que Neymar converte.

Vemos que Oscar tem participação direta no dois primeiros gols e para selar sua atuação precisava balançar as redes. Neymar sai de cena e os holofotes são direcionados para a camisa 11. 

Bola roubada no meio campo, Oscar passa pelo marcador, avança e de fora da área chuta de bico para vence o goleirão.

Por isso não tenho duvida que o meia do Chelsea foi o melhor em campo, apesar da FIFA ter premiado Neymar. Se o Oscar marca mais um, quem sabe?

Que venha o México!!

1 Comentários:

  1. O Oscar pra mim foi o nome do jogo tanto é que na minha avaliação que fiz em meu blog ganhou nota 9, Agora a FIFA tá caduca, pois o Neymar mereceu nota 8, tudo bem, o que importa é que ganhamos da Croácia e que venha o México.

    ResponderExcluir