sábado, 28 de junho de 2014

CUIDADO BRASIL! A COLÔMBIA NÃO AMARELA!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O Brasil passou com serias dificuldades pelo bom time do Chile e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal que se arrastou até a prorrogação, forçando a definição nas cobranças de pênaltis, o Brasil foi agraciado por um Julio Cesar inspirado que garantiu a passagem para a próxima fase.
Mas o próximo degrau está um pouco escorregadio e não será nada fácil passar por outro sul americano. A Colômbia venceu sem grandes dificuldades a equipe uruguaia e está classificada, pela primeira vez em sua história, para uma quartas de final.

Confesso que não havia dado tanta importância aos comandados do argentino José Pekernam, pois a primeira fase jogou com equipes de pouca expressão no futebol mundial. Passou por Grécia (3 x 0), Costa do Marfim (2 x 1) e Japão (4 x 1), grupo fácil por conta do baixo nível técnico dos adversários. Com isso, bastava fazer sua parte, vencer, e venceu.

Hoje foi a vez de passar por um teste de verdade, Uruguai estava a sua frente em um clássico sulamericano e os colombinos acreditaram em seu rápido e forte ataque. James Rodrígues, o melhor da primeira fase, tem a camisa 10 e a ajuda de Armero, que se lança ao ataque, pela esquerda e Cuadrado pela direita. O craque foi o nome do jogo com dois gols, o primeiro uma verdadeira pintura. Na entrada da grande área, matou no peito e, sem deixar cair, acertou um lindo chute, a bola bate no travessão antes de morrer dentro do gol.

A defesa não é confiável, mas o impeto de atacar, preserva a defesa e elimina a exposição. Atacar é a melhor defesa. O volume de jogo é acima da media, hoje com apenas 20 minutos a posse de bola colombiana ultrapassava os 70%.

Os números apontam um excelente aproveitamento e liga uma sirene alertando os brasileiros para a ótima equipe que também veste amarelo e tem o apoio de uma torcida alegre e empolgante.

Cuidado Felipão!

0 Comentários:

Postar um comentário