Pages

domingo, 4 de novembro de 2012

DECIDIDO: FLUMINENSE CAMPEÃO! QUEDA DO PALMEIRAS!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Ao final da trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2012, acredito que o torneio esteja definido, de agora em diante não vejo possibilidade de alterações significativas na tabela. O empate de compadres tricolores e a derrota do Atlético - MG para o Coritiba "sacramentou" o título para os cariocas do Fluminense; o empate entre Palmeiras e Botafogo e a vitória baiana sobre a Portuguesa decretou (em minha opinião) a queda alviverde para a serie B.

O Tricolor das Laranjeiras depende de uma vitória e um empate (ou quatro empates) para enfim poder comemorar o título Brasileiro - aqui entre nós: já é campeão. O Galo mineiro que surpreendeu no início do torneio ainda torce timidamente, mas sabe que é impossível o Flu perder todos os jogos que lhe restam e ficará com o título de Galo Paraguaio! 

Já na parte debaixo da tabela, o Palmeiras agoniza e vê a serie B cada vez mais próximo. Durante a semana, os palmeirense tentaram mudar o foco e levantaram polêmica sobre o gol anulado de Barcos diante do Inter. Levaram o caso para o STJD e tentaram abafar a má fase com o "erro" do delegado da partida em um lance pontual.

Polêmicas deixadas de lado, o verdão entrou em campo disposto a mostrar um bom futebol e amenizar a crise que está enfiado. Tentativa vã! O Palmeiras se viu atrás no placar por duas ocasiões, mas Barcos (sempre ele) marcou duas vezes e empatou o jogo diante do Botafogo.

Alguns palmeirenses comemoraram, mas não há o que comemorar, o empate foi um resultado horrível. Na situação que se encontra o Palmeiras, empate é derrota e se vencer tem que torcer contra os concorrentes. Não basta apenas fazer sua parte, tem de fazer macumba ou mandinga para as demais equipes não vencerem. 

Mala-branca não funciona. Foram oferecidos R$ 150 mil ao elenco da Portuguesa para engrossar para cima do Bahia. Dinheiro jogado fora. Quando a fase é ruim, nada funciona.

Mesmo que o jogo contra o Inter seja anulado e tenha que ser jogado novamente, não acredito que o Palmeiras consiga resultado diferente.

E por ironia do destino ou não, a próxima partida poderá sacramentar matematicamente o título e o rebaixamento. Palmeiras e Fluminense se enfrentarão em Presidente Prudente e caso o Flu vence, comemora o título e afunda o Verdão.

Com isso, o torneio já está definido: Fluminense Campeão; Atlético - MG e Grêmio na Liberta; São Paulo na pré-libertadores e Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético - GO rebaixados.

Não concorda? Deixe um comentário!

6 Comentários:

  1. Tudo encaminha para isso mesmo. O Fluminense fica com o título com os méritos, o Galo e o Grêmio na fase de grupos, o São Paulo na pré Libertadores e Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense rebaixados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Há quem acredite que o Verdão se salve, mas é muito difícil! E acredito que a próxima rodada teremos alegria Tricolor e choro Verde no Prudentão

      Excluir
  2. Clériston,

    também acho muito, mas muito difícil o Flu não ser campeão, e para piorar a vida do verdão ainda acho que vai ser contre ele domingo que vem....e o verdão, bom, tá complicado, ainda dá, mas particularmente eu não acrredito que se salva.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd, Cleber! Próxima rodada teremos lagrimas verdes e alegria tricolor

      Excluir
  3. Boa noite, a única coisa que eu discordo do texto é que para mim o Sport Recife ainda ultrapassa o Bahia e se salva, rebaixando assim o clube baiano.
    Triste logo agora que o Vitória está voltando...
    E para mim o Palmeiras não cai domingo, mas encaminha bem o rebaixamento...
    Abraços...

    http://notrocardaslinhas.blogspot.com.br/

    http://notrocardaslinhas.blogspot.com.br/2012/11/protegidos-pela-farda.html

    ResponderExcluir
  4. gostei do galo ser chamado de cavalo paraguaio kkk!!!

    ResponderExcluir