Pages

domingo, 11 de agosto de 2013

APÁTICO! SÃO PAULO CAMINHA PARA A SERIE-B!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Muitos poderão dizer que é cedo para cravar algum palpite certeiro em relação a queda do Tricolor Paulista. Sim, concordo, mas quando eles (jogadores do SP) vão acordar e começar a vencer?

Hoje o time ocupa a 19ª colocação, está a frente apenas do Náutico. Em 12 partidas, venceu apenas duas vezes, empatou três, foi derrotado em sete ocasiões, marcou 12 e sofreu 16 gols.


No ano de 2012, na décima segunda rodada (número de jogos que o São Paulo já realizou) estavam na zona da degola: Portuguesa, Santos, Atlético - GO e Figueirense. Desses, apenas os paulistas tiveram boa sorte e permaneceram na serie A.

Levando em consideração o número de jogos, podemos dizer que o São Paulo tem uma esperança de sair desta situação quando igualar com os demais concorrentes. Portuguesa e Criciúma têm uma partida a mais, os paulistas da Lusa é o primeiro da zona da degola e tem três pontos à mais que o Tricolor.

O problema está quando observamos o futebol apresentado pelo time do Morumbi. Analisando as últimas apresentações do Tricolor, não encontramos nenhum motivo para acreditar em reação em curto prazo de tempo.

O seu líder está desestabilizado e teve sua postura colocada na berlinda nas declarações de Ney Franco. Em doze dias perdeu dois pênaltis e se tornou responsável pelas derrotas para o Bayern de Munique, no dia 31 de julho, pela Copa Audi, em Munique, a bola do goleiro parou nas mãos do alemão Neuer. E neste domingo, no revés por 2 a 1 para a Portuguesa, no Canindé, foi o arqueiro Lauro que defendeu a cobrança do camisa 1.

A diretoria está rachada e exposta. Algo fora da realidade tricolor. Clube reconhecido por uma administração irrepreensível e blindada a quaisquer tipos de escândalos  o que acontecia por lá era logo erradicado e a impressa só ficava sabendo após resolvido.

Olhando para o mercado, não vemos jogadores que possam agregar valores ao elenco e mudar a situação. Os melhores atletas estão com bons vínculos aos clubes e não pensam em sair.

Fazendo um projeção com base nos últimos resultados, vemos que o São Paulo está bem (ou mal) encaminhado para a disputa da Serie - B do Brasileiro 2014.

4 Comentários:

  1. Nada melhor do que ter uma boa desculpa como o Atlético, para justificar o péssimo futebol que está sendo apresentado. Diferente do Tricolor, a retomada das vitorias, será mais árduo do que se imagina... www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sao paulo segunda divisao

    ResponderExcluir